Tivemos neste domingo (9) os últimos jogos da fase Novos Desafiantes (The New Challengers) do FACEIT Major com a definição de todos os classificados para a segunda fase

E lá se vai a primeira fase do FACEIT Major. A primeira etapa conhecida como fase dos Novos Desafiantes (The New Challengers) definiu os últimos classificados e os eliminados da competição neste domingo (9).

Os últimos times classificados foram a TyLoo, BIG e Vega Squadron que eliminaram a Spirit, OpTic e North. 

TyLoo faz história e se classifica para segunda fase! (Foto: Reprodução/FACEIT)

O primeiro jogo do dia foi entre os chineses da TyLoo contra os russos da Spirit. A partida da MD3 terminou com uma vitória da Tyloo por 2 a 0.  Os mapas jogados foram a Overpass (16-12) e Inferno (25-23).

Já na segunda partida do dia os dinamarqueses da OpTic duelaram contra os alemães da BIG. A partida também disputada no formato de MD3 terminou em 2 a 0 para a BIG. O primeira mapa escolhido foi a Dust2. A equipe da BIG não tomou conhecimento do seu adversário e fechou o mapa por 16-6. A segunda partida foi na Train, em um jogo mais disputado a equipe da OpTic voltou forte apesar da dura derrota na Dust2. A partida foi muito disputada, mas a BIG foi melhor e garantiu a sua vitória por 16-14.

A última partida do dia foi entre a North embalados pela conquista da DreamHack Masters Stockholm, contra a Vega Squadron. A grande favorita North foi totalmente surpreendida pelos russos da Vega que venceram o primeiro mapa da Inferno por 16-8 . Já na Mirage o mapa da North o jogo foi muito equilibrado com uma equipe da North mais centrada e focada no game. A partida foi disputada mas a Vega mostrou a sua força diante da North e garantiu a sua vaga na segunda fase. O ultimo jogo ficou em 16 a 13 para os russos.

Após todos os jogos de domingo o últimos classificados do FACEIT Major foram a TyLoo, Big e Vega Squadron se juntaram aos já classificados Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Astralis, HellRaisers e compLexity. 

O FACEIT Major conta com mais duas etapas. A segunda etapa que vai ser disputada entre os dias 12 e 16 de Setembro vai contar com todas as 8 equipes classificadas da primeira fase da competição e com mais 8 equipe que se classificaram como as oito melhores equipes do Major de Boston. As lendas são: FaZe Clan, os brasileiros da MIBRNatus Vincere, mousesports, Winstrike Team, G2 Esports e Fnatic e a atual campeã da competição a Cloud9. O formato segue igual ao da primeira fase, com as equipes se enfrentando no torneio modelo suíço.

Para mais notícias sobre CS:GO ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner