Elo “Ferro” será abaixo do Bronze e Grão Mestre ficará entre Mestre e Desafiante, com intuito de trazer melhores experiências aos jogadores.

Nessa quarta (19) a Riot Games publicou em sua página de desenvolvimento algumas novidades em relação à nova temporada ranqueada que começará em 2019 e,  junto com essas novidades, foi feito o anúncio de dois novos elos: o “Ferro” e o “Grão Mestre”.

Além dos 2 novos elos, agora as divisões serão de I a IV (ou seja, não existirá mais a divisão V, Bronze V, Prata V, Ouro V, etc).

Essas mudanças têm o intuito de trazer uma melhor experiência ao usuário, balanceando melhor as filas ranqueadas e o nível de jogo.

Confira o depoimento na íntegra dos rioters Sapmagic e Gortok:

Riot Gortok: Agora que a colocação foi concluída, vamos falar da escalada. Ouvimos por anos que muitos de vocês sentem que estão ficando melhores, mas não veem seu ranque subir. Então analisamos melhor os tiers e divisões e vimos que alguns funcionam melhor que outros.

Veja só um jogador no Bronze, no momento. Ele pode ficar um pouco melhor, mas não sobe de divisão. Já no Diamante e além, as partidas podem parecer muito diferentes no topo e no fundo do tier. Existe uma lacuna de habilidade muito grande nesses casos. Por outro lado, no Ouro, mesmo uma menor mudança na sua habilidade pode fazer você subir ou descer algumas divisões bem rápido. É mais ou menos como uma escada, onde alguns degraus são muito mais espaçados do que outros, o que acaba sendo bem difícil de subir. Queremos achar um bom meio termo onde suas melhoras de desempenho são precisamente refletidas.

Sapmagic: Vamos implementar dois novos tiers. O primeiro tier, Ferro, virá antes do Bronze para dar a esses jogadores uma oportunidade de conseguir um reconhecimento melhor conforme melhoram no jogo. O segundo tier é o Grão-Mestre, que ficará entre Mestre e Desafiante, e nos permitirá realizar uma recalibragem há muito adiada no topo da escada e diferenciar melhor esses jogadores com base em suas habilidades.

Riot Gortok: Se você já está fazendo a escalada em sua cabeça, você deve estar preocupado que vamos adicionar mais esforço repetitivo com os novos tiers. Por esse motivo, vamos diminuir para quatro divisões em vez de cinco. Sim, significa que na próxima temporada não haverá nenhum jogador Bronze V em todo League of Legends.

Confira o vídeo anunciando as mudanças:

Se você é bronze, lembre-se: Tudo que está ruim ainda pode piorar! #partiuferro

Marca aqui nos comentários aquele amigo que com certeza fará parte do mais novo baixo elo do Lolzinho: o Ferro IV!

Para mais notícias sobre League of Legends ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner