Com recorde absoluto de 99,6 milhões de espectadores únicos, final do mundial de League of Legends tem números surpreendentes!

Nessa terça feira (11) a Riot Games divulgou os surpreendentes números de audiência da final do Mundial de League of Legends temporada 2018, realizado na Coreia no dia 3 de novembro.

A final do mundial teve uma audiência de 99,6 milhões de pessoas sintonizadas, quebrando todos os recordes de audiência em E-sports.
Para se ter noção, trata-se de quase metade da população do Brasil, ou aproximadamente 3x a população do Canadá. É muita gente!

Além disso, 23 mil fãs lotaram o estádio da cidade de Incheon, onde foi realizada a final.

E não para por aí! O videoclipe da banda virtual kDA (formada por campeãs do jogo e com vozes “emprestadas” das artistas Jaira Burns, Madison Beer e (G)I-DLE) alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais da Billboard, o número 1 na Top Songs do Google Play, o número 1 no iTunes K-Pop e o número 2 no iTunes all Pop, além de acumular mais de 242,8 milhões de views nas plataformas digitais.

Pra completar o sucesso nos números, a música tema do Mundial de 2018, “Rise”, produzida pela Riot Games em parceria com The Glitch Mob, Mako e The World Alive, acumulou mais de 143,7 milhões de views.

“Há oito anos, nós trabalhamos arduamente para transformar o League of Legends no próximo esporte global de primeira linha”, diz Whalen Rozelle, Co-Head de Esports da Riot Games.


De olho no futuro

A temporada de League of Legends de 2019 começará em janeiro e veremos mais de 113 equipes profissionais de todo o mundo tentando se classificar para o Campeonato Mundial. As ligas na Europa e na Turquia vão introduzir estruturas de parceria de longo prazo com organizações/equipes, a exemplo do que fizeram a China e a América do Norte em 2018 (as famosas franquias).

A China também vai aprimorar seu modelo de localização geográfica das equipes em 2019, após sua introdução na última temporada, enquanto os mercados emergentes de League of Legends, incluindo o Vietnã e o Brasil, aprimoram seus canais de distribuição e conteúdo.

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner