Após uma MD5 disputadíssima, o FLA vence a INTZ, tem sua revanche da final da primeira etapa e é campeão do CBLoL 2019!

Jogo 1

Mesmo com o First Blood conquistado pelo Flamengo, a INTZ aproveitou todas as brechas de feitiços e ultimates para virar o placar para 11 a 3 já nos primeiros 18 minutos. O abate solo de Tay em cima de Robo e os 3 abates nas mãos de Mica0 assustaram, e não foi pouco, toda a torcida na Jeunesse Arena! São dois dragões infernais para a INTZ, que desempenhou um incrível controle de visão e terreno. Tendo Rakan, Lucian, Rumble, Jarvan e Gangplank, o FLA recebou ótimas respostas em sequência nas suas iniciações.

Até os 20 minutos de jogo a vantagem era completa para a INTZ, que pressionava com facilidade a equipe rubro-negra. Aos 28, os Intrépidos garantiram o terceiro dragão infernal, praticamente selando a vitória com um placar de 19 a 5 e quase 10 mil de ouro na frente.

Após o segundo barão aos 31 minutos de jogo, a INTZ parte direto para a base dos Urubus, abrindo o inibidor do top e abrindo 1×0 na grande final do CBLoL!

Após o primeiro jogo realizamos uma entrevista exclusiva com o narrador\caster Schaeppi, na qual ele comentou sobre a ótima fase do atirador intrépido. Tendo realizado uma ótima primeira partida, Mica0 é muito bem visto por Schaeppi, que acredita ver o ADCarry em suas melhores atuações na carreira!

Pega só essa última luta, que resultou no Barão e no jogo!

Jogo 2

O segundo jogo já começou bem diferente! Com uma troca mais intensa entre as rotas inferiores, o FLA deu grande foco na pressão em cima do atirador Mica0. Nos toplaners, entretanto, a “briga” foi a favor dos intrépidos. Tay embolsa, além da primeira torre, uma assistência a mais e mais farm com seu GP, do que o Aatrox de Robo. A INTZ tentou voltar no jogo se aproveitando, justamente, desta vantagem. A luta 5×5 favorecia os intrépidos, que seguraram bem o earlygame.

Com muito menos abates por minuto que no último jogo, a partida contou com um ótimo teamplay da INTZ, além de bons skirmishes de 1v1 de Tay para cima de Robo. Com 25 minutos de jogo, Mica0 com sua Xayah e Envy com seu Corki já haviam comprado cada um seu Gume do Infinito, entrando em fortíssimo pico de poder. No entanto, a luta que se seguiu foi totalmente favorável ao FLA, que praticamente limpou a INTZ e derrotou o Barão!

Foto: Divulgação\Riot Games. Em bela virada, FLA empada a partida e tensiona o clima!
Foto: Divulgação\Riot Games. Em bela virada, FLA empada a partida e tensiona o clima!

Após invadir a base da INTZ e destruir o inibidor da rota do meio, os Urubus garantem o terceiro dragão da montanha e, por fim, a tier 2 do topo. Por um descuido da INTZ, o Fla pega mais um abate e garante o segundo Barão do jogo, praticamente selando a vitória. Quase que naturalmente o Flamengo invade a base numa ótima luta de Robo e garante o 1×1 no placar!

Assista à partida completa abaixo:

Jogo 3

O terceiro jogo começou e os rubro-negros vieram com muito mais “sangue no olho”! O First Blood veio para Goku no 1 contra 1 em cima do Corki de Envy. No entanto, novamente, com uma bela jogada em grupo a INTZ responde e acumula 3 abates. BrTT ficou sozinho na rota inferior crescendo seu Ezreal. As lutas que se seguiram, resultaram em um quase duplo ace e, em sequência, um dragão infernalace para a INTZ, que cresce seus campeões, rapidamente escalando seu late game.

De um belo early, o Flamengo passou a um game muito recuado dentro de sua base. Aos 22 minutos a INTZ garante o Barão com mais uma bela luta. Demonstrando ótimo controle de terreno e boa comunicação, eles seguram o Barão para eliminar o resto dos rubro-negros, executar o Barão e entrar na base do Flamengo!

Após uma “amornada” no clima do jogo, o Barão renasce, INTZ pega Robo mais uma vez fora de posição e o segundo bônus fica novamente para os intrépidos. Acompanhe a última luta do jogo, em uma ótima atuação de Tay, garantindo o 2×1 no placar!

Jogo 4

Com um sonoro “eles não sabem jogar com isso galera” de BrTT durante os picks bans, sobre a botlane intrépida, o quarto jogo teve início. Novamente com um earlygame forte, confiando na mecânica individual, o FLA adquire 3 abates para as mãos de Robo já aos 5 minutos de partida. Nada de muito extraordinário acontece na partida, sem quaisquer respostas da INTZ, o Fla garante uma vitória fácil e controlada.

A mecânica de todos os jogadores rubro-negros estava afiadíssima, além de uma vantagem esmagadora nas mãos de Robo. Luci provou que a brasileiragem está também em dia e sambou pelo mapa no fim da partida, atrasando Shini. Acompanhe os melhores momentos dessa partida:

Jogo 5

O último e derradeiro jogo entre Rubro-negros e intrépidos começou em clima tenso. Cada minion a mais, cada sentinela destruída e, principalmente, a cada abate, a torcida vibrava como uma vitória no mundial. Ainda 1 a 1 no placar de abates com 18 minutos de jogo, o placar de torres também mostrava-se parelho. Já depois dos 20, o Fla acelera e consegue mais uma torre no topo, boa vantagem de mapa para a execução do Barão.

Após uma linda jogada de BrTT em uma luta 4 x 5 iniciada pela INTZ, o FLA limpa o time adversário, executa o Barão, luta novamente e abre toda a base da INTZ. A vitória rubro-negra veio livre leve e solta, garantindo o primeiro título brasileiro do Flamengo!

Fla é campeão em cima da INTZ e garante vaga no mundial!
Divulgação\ Riot Games. Fla é campeão em cima da INTZ e garante vaga no mundial!

O próximo passo do time rubro-negro é a fase de entrada do Mundial 2019 na Europa! Vamos torcer por eles e pelo Brasil em mais um campeonato internacional!

Parabéns a toda a nação rubro-negra! Depois de 3 finais de CBLoL o FLA vence a INTZ e conquista o seu primeiro título do CBLoL!

Para mais notícias sobre LoL e outros e-sports, acesse nosso portal e o canal do Youtube

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner