A vitória do FLA sobre a Vivo Keyd não esconde o fato de que foi um lindo duelo de micro e macro gaming

Jogo entre o time rubro-negro e os guerreiros da Vivo foi, indubitavelmente, o melhor da rodada. Com todos os jogadores fazendo seus papéis, o duelo concluiu-se nos pequenos detalhes. Um passo a mais aqui, uma rotação adiantada lá e o Flamengo eSports conquistou a vitória.

A coluna dessa vez vai ser dedicada a ambos os times. Sim, eles merecem um texto juntos por terem desenvolvido um ótimo espetáculo para os torcedores. A partida merece ser revista pelos outros times do CBLoL a fim de aprender um pouco mais sobre como deve funcionar o trabalho em equipe (principalmente a Kabum! hein?).

A vitória para o Flamengo veio por conta da imensa quantidade de ouro e recursos deixados pelo time para o ADCarry BrTT. Todo o ouro de barricadas e torres possível foi deixado nas mãos do Lucian do FLA para que pudesse ter liberdade contra os engages da equipe da Vivo Keyd. Não podemos descartar também a rapidez e destreza do suporte Luci, que novamente deu show de peel para todo o time.

Por outro lado tivemos Mica0 e Jockster executando com maestria a proposta da composição. Não se deve pensar, entretanto, que a vitória não veio por conta de falhas mecânicas ou falta de habilidade dos jogadores, apenas ocorreu que o time adversário se saiu melhor. Apesar da dificuldade na rota que Tockers (Zoe) teve em seu matchup contra Goku (Galio), o posicionamento e a noção de jogo do midlaner também foram elogiáveis.

Os pequenos detalhes importam!

O controle de visão de ambos os times quanto a objetivos e rotações também não deixou a desejar! Flamengo e Vivo Keyd demonstraram estar em dia com o planejamento de jogo por controle de visão.

Observe neste vídeo como a comunicação sobre prioridade de push e o controle de visão no rio possibilitaram aos guerreiros uma execução tranquila do Dragão da Montanha:

Agora em exemplo do Flamengo, observe que a Keyd consegue mais vantagem de ouro para Yang na rotação. O controle de visão no rio, entretanto, é deixado exclusivamente para o Flamengo, impedindo um possível gank fácil por parte dos guerreiros:

As composições

A composição do time do Flamengo eSports trabalhou com o forte engage de Nocturne e Galio, acompanhado pelo controle de grupo de Ornn. botlane ficou responsável por incisões cirúrgicas de retirada dos alvos com menor quantidade de vida durante as lutas. Devido à proteção oferecida por Tahm Kench o ADCarry Lucian pôde tomar posições mais agressivas e expostas durante as TFs. Caso algo estivesse fora de controle, como por exemplo um pickoff, as ultimates dos outros campeões também poderiam ser usadas para peel.

Quanto ao time da Vivo Keyd, era clara a intenção de responder às iniciações do time adversário. Zoe com sua mobilidade e controle de grupo ganham um bom tempo para que a equipe se reorganize. Olaf, como não recebe controles de grupo ao ativar o Ragnarok, poderia passar livremente pelos tanques adversários. Kai’sa Urgot são campeões extremamente seguros com seus escudos e grande dano. Alistar desempenha um papel flexível, tanto como iniciador de lutas como protetor dos carregadores.

Duelo entre Vivo Keyd e Flamengo eSports teve ótimas composições, mas apenas 1 saiu vencedor!

O individual

Separados aqui, estão alguns destaques individuais desta partida:

Robo: O famoso Robs fez uma GRANDE partida com seu Ornn. Os ângulos encontrados por ele para levantar o máximo de adversários possível com sua ultimate foram essenciais para a vitória.

Dê uma olhada nesse lance incrível!

Mica0: É, por incrível que pareça, na maioria das vezes o ADCarry estava bem posicionado. Mesmo com tamanha pressão sofrida ele ainda tinha tempo para devolver dano a seus oponentes.

Shrimp: Novamente o caçador rubro-negro aparece como um dos jogadores de melhor desempenho na partida. Por que? Simples! Mesmo tendo um earlygame muito mais fraco do que o do Olaf de Laba, ele conseguiu construir um jogo concreto para seu time.

Jogo terminado, Flamengo vence mais uma e é líder isolado do CBLoL

O duelo entre as equipes com alguns dos melhores AMAs do campeonato até agora justificou o hype que as duas criaram em torno do duelo. A vitória do FLA veio por uma aceleração da composição, que não foi prevista pela equipe dos guerreiros, culminando em um pico de força adiantado.

Quem será a equipe a bater o Flamengo? A Vivo Keyd conseguirá alcançar os líderes e brigar pelo título? Deixe nos comentários!

Para mais notícias sobre eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner