Sexta temporada (ou Season 6) de Fortnite chega em atualização

Nessa última quinta (27) chegaram diversas novidades ao Fortnite no update que trás com ele o início da Season 6.

Mascotes, novas áreas no mapa e até mesmo um novo consumível chegaram com essa atualização, além do já famigerado Passe de Batalha.

O tema da nova temporada será de Halloween (a bruxa tá solta!).

MASCOTES

Imagem Reprodução – Epic Games

Os mascotes serão seus companheiros na sua jornada em Battle Royale, porém não influenciam diretamente na Gameplay.
Resumidamente você terá um bichinho andando ao seu lado (ou na sua mochila) o tempo todo.
Fofo, não é mesmo?

PEDRAS SOMBRIAS (NOVO CONSUMÍVEL)

As pedras sombrias são novos consumíveis que poderão ser encontrados no mapa, sobretudo em áreas já corrompidas. Elas oferecem velocidade de movimento, invisibilidade e dano reduzido em quedas, mas em contrapartida o jogador que estiver “buffado” pela pedra não poderá usar armas.

NOVAS ÁREAS NO MAPA

Já esperado nos inícios de temporada, o mapa trás novas áreas de batalha.
Ilha Flutuante, Áreas Corrompidas, Milharais, e Castelo Assombrado são algumas das novidades que estarão no mapa de Fortnite.

PASSE DE BATALHA

O já famigerado Passe de Batalha está disponível para quem quer conseguir diversas skins dentro do jogo, e pode ser adquirido pela bagatela de 950 V-Bucks (30 reais aproximadamente) e oferece mais de 100 recompensas espalhadas pelos seus 100 níveis.

Confíra o vídeo:

 

Confira abaixo mais mudanças nos itens e nas áreas do mapa (informações retiradas das notas oficiais do patch 6.00 publicado pela Epic Games).

Armas e Itens – Buffs/Nerfs/News

  • Pedras Sombrias – NOVO CONSUMÍVEL!!
    • Consumível geralmente encontrado em áreas corrompidas do mapa.
    • Usar uma Pedra Sombria aplica “Forma Sombria” por um breve período.
    • Na Forma Sombria:
      • Não é possível usar armas.
      • Você fica invisível para inimigos enquanto permanecer parado.
        • Você fica mais visível e deixa um Rastro Sombrio ao se mover.
      • Você ganha velocidade de movimento, altura de salto e imunidade a dano de queda.
      • Você ganha uma nova habilidade, Imaterializar-se, que pode ser ativada pressionando o botão de Ataque Principal.
        • Imaterializar-se: Lança você na direção para a qual você está voltado e permite que você atravesse objetos.
      • O efeito dura 45 segundos, mas você pode sair antes ao segurar Alt+Botão de Disparo (mirar com arma de fogo).
  • Colocamos a Granada de Impulso, a Submetralhadora com Supressor, a Metralhadora Leve, a Quicante e os Explosivos Remotos no Cofre.
    • Atualmente, todas as armas/itens colocados no Cofre no patch v.6.0 continuarão disponíveis no Parquinho.
  • Adicionamos funcionalidade de impulso à Desempuxadora. Ao atingir um objeto em movimento (veículo, jogador), o impulso será adicionado à sua força de propulsão.
    • Isso só acontece nos casos em que o impulso seria um ganho; você nunca perde impulso.
  • Reduzimos as cargas da Desempuxadora de 15 para 10.
  • Reduzimos o dano da Espingarda de Cano Duplo de 143/150 para 114/120
  • Reduzimos a chance de saque das Pistolas Duplas em Saques de Chão de 1,49% para 0,88%.

Jogabilidade

  • Novos Locais
    • Ilha Flutuante
    • Áreas Corrompidas
    • Milharais
    • Castelo Assombrado
    • Entre e veja o resto no jogo!
  • Comece o pareamento com o dispositivo de entrada de dados de sua escolha. Você entrará na fila com o tipo de entrada de dados que usar para pressionar o botão “Jogar”.
    • Se começar o pareamento com um teclado e mouse, você entrará na fila de seleção de jogadores no PC. Porém, se quiser, você poderá mudar para um controle no meio da partida.
    • Se começar o pareamento com um controle, você permanecerá na fila padrão da sua plataforma. Porém, não poderá mudar para um teclado e mouse no meio da partida.
  • Vínculos de Controle Personalizados
    • Mudamos a seleção de configuração para um seletor no lado esquerdo do menu.
      • Após selecionar Personalizado, botões selecionáveis são habilitados no lado direito do menu. Ao clicar em um botão, ele abre uma lista de ações que podem ser designadas para aquele botão.
      • Mudamos a seleção de modo (Combate, Construção) para seleção por gatilhos. Quando você estiver no modo de Combate ou de Construção, as ações de cada modo e as ações entre os modos aparecerão na “lista selecionável de ações”.
  • Mudanças no Círculo de Tempestade
    • Área Segura 4
      • Reduzimos o tempo de espera de 90 para 80 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 60 para 70 segundos
    • Área Segura 5
      • Reduzimos o tempo de espera de 90 para 70 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 40 para 60 segundos
    • Área Segura 6
      • Reduzimos o tempo de espera de 60 para 30 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 30 para 60 segundos
    • Área Segura 7
      • Reduzimos o tempo de espera de 45 para 20 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 25 para 50 segundos
      • Aumentamos o raio de 1.250 para 1.650
    • Área Segura 8
      • Reduzimos o tempo de espera de 30 para 15 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 25 para 40 segundos
      • Aumentamos o raio de 625 para 1.090
    • Área Segura 9
      • Reduzimos o tempo de espera de 30 para 15 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 25 para 40 segundos
    • Ao se moverem, os círculos de Área Segura no fim da partida agora ficam 50% mais distantes em relação à área segura anterior.
  • Movemos a buzina do KOF para baixo no botão direcional para dar espaço ao correr automático.
  • Armadilhas não podem mais ser colocadas em cercas de arame.

 

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