As últimas vagas diretas do Minor da América estão conhecendo seus “donos”. Enquanto INTZ jogava a vida, a FURIA ainda teria mais duas outras chances de se classificar.

O dia de confrontos do Minor da América começou com um duelo de “vida ou morte”. Team Envy contra INTZ, num duelo mortal pois quem perdesse estava fora do campeonato. O outro confronto era entre NRG e FURIA mas, apesar de valer o título e a vaga direta, o perdedor desta partida ainda estaria com chances de ir ao Major.

Isto porque ainda tem a decisão da chave dos perdedores e o quadrangular final entre os terceiros colocados de cada classificatória.

Intrépidos X ENVY

Envy versus INTZ seria um confronto equilibrado, mas com pequena vantagem para a equipe norte-americana.

No primeiro mapa os brasileiros mostraram bastante dificuldade de pontuar, sendo que conseguiram apenas dois pontos em todo confronto. Tomando um 13-2 no primeiro tempo, eles viram Karrigan e cia abrir 1-0 em mapa após um 3-0 no segundo tempo.

O segundo mapa estava tendo o mesmo desfecho do primeiro, porém- além de conseguirem 4 pontos no lado Terrorista- os brasileiros “operaram” um milagre. Após perderem o primeiro tempo por 11-4, eles fizeram um sonoro 12-0 e levaram o jogo para o terceiro e decisivo mapa.

Esperava-se uma nova postura das equipes, tendo em vista o resultado do último mapa. Entretanto, o que se viu foi uma Envy com “sangue nos olhos” e uma INTZ sentindo a pressão.

O mapa Overpass, palco da decisão, “viu” os norte-americanos abrirem 9-0 no placar e abir uma vantagem enorme na peleja. Mas os intrépidos “são brasileiros e não desistem nunca” e com isso conseguiram vencer os últimos 6 pontos do primeiro tempo. Mas isso não foi o suficiente para conter as investidas ianque.

Do lado que tem uma tendência melhor para pontuar, a Envy fez os 7 pontos necessários para se classificar e garantir ao menos o terceiro lugar no Minor da América.

Puma FURIA X ENERGIA

Todas as atenções agora estavam voltadas para NRG versus FURIA. Enquanto os brasileiros tentavam fazer história, os norte-americanos tentavam confirmar o favoritismo.

O primeiro mapa começou desastroso para os brasileiros, mas nada estava perdido. Apesar de tomarem 11-4 no primeiro tempo, no segundo eles voltaram melhores e disputava ponto a ponto com o adversário.

O maior problema era tirar a vantagem já construída. Com isso, a NRG jogou na cadência e soube transformar toda superioridade construída em vitória no primeiro mapa e abriu 1-0 no placar.

O segundo mapa foi o mais disputado do duelo. Porém o final não foi um conto de fadas para a FURIA.

Eles saíram perdendo, mas não deixavam o adversário deslanchar no placar. Apesar disso, a equipe ianque conseguiu vencer o primeiro tempo por 8-7.

No segundo tempo, algumas jogadas dos brasileiros não saíram como esperado. Porém eles conseguiram tomar a dianteira do duelo.

Após tomarem uma virada, os atletas da NRG encaixou 5 rounds seguidos nos momentos decisivos do mapa e levaram o duelo que consagraram-os campeões do Minor da América e a vaga para o Major IEM Katowice.

Conforme dito antes, a FURIA retorna (26) aos palcos contra a Envy para o duelo decisivo da última vaga direta.

Para mais notícias sobre CS:GO ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner