Último dia de Minor, último dia de vaga direta. A FURIA encararia a Envy em duelo que prometia fortes emoções.

Sábado dia 26 de janeiro de 2019, um dia que para muitos era só mais um dia. Para os amantes de CS:GO era a chance de presenciar a história sendo feita no último dia de Minor da América. A equipe brasileira FURIA tentava a última vaga direta para o Major.

Enquanto seu adversário vinha da chave dos perdedores, os brasileiros vinha de um “vice” da chave dos vencedores.

A vitória neste confronto contra a Envy era importante para carimbar o passaporte pro Major. Caso perdessem, eles teriam que disputar o quadrangular final dos terceiros colocados.

JOGO 1- Baile da FURIA

O primeiro mapa (Overpass) era escolha da Envy, mas os brasileiros não se importaram com isso. O mapa, que geralmente nos trazem boas lembranças em momentos decisivos, foi “palco” de uma aula de CS:GO por parte da FURIA.

Eles começaram vencendo o round pistol. Após abrir 1-0 no placar, eles não tomaram conhecimento do adversário e ganharam mais 8 rounds seguidos abrindo 9-0. Ainda na primeira metade, os norte-americanos ganharam um round. Porém, nada puderam fazer e viram os brasileiros abrir 14-1.

Na segunda metade, os brasileiros resolveram rapidamente o confronto. Mesmo perdendo o pistol, eles ganharam dois rounds seguidos e fecharam o primeiro mapa com 16-2.

Jogo 2- FURIAGG

Com esse placar elástico e um a zero na série, a FURIA se mantinha concentrada e partia em busca da vitória do segundo mapa para liquidar a fatura.

Dessa vez o mapa era escolha brasuca, mas quem se saiu superior no início foi a Team Envy. Os norte-americanos conquistaram 9 pontos na primeira metade e apesar do placar que garantiu a vitória parcial, não foi o suficiente para parar o Brasil.

O placar era de 9-6. Karrigan e cia saíram na frente e abriram dois a zero em rounds logo no começo do segundo tempo. Porém ficaram travados na pontuação e viram os brasileiros fazerem 10 pontos seguidos.

VINI, arT, kscerato, ableJ e yuurih brilharam e fizeram história. Após a confirmação do décimo ponto seguido, o que restava era apenas a comemoração e o choro de emoção.

O Brasil colocava mais uma equipe no Major, sendo que é a segunda oportunidade de termos duas equipes brasileiras.

Parabéns FURIA pela classificação e a caminhada apenas começou.

Atual elenco da FURIA/ Foto Reprodução: HLTV
Atual elenco da FURIA/ Foto Reprodução: HLTV

A Envy pegará a Winstrike no duelo inicial do quadrangular dos terceiros colocados, valendo a última vaga do Major.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner