G2- O time ocidental mais próximo de derrubar a hegemonia oriental no Worlds.

Leia mais:

A G2 chega ao Worlds 2020 como a maior campeã da LEC, atual segunda maior região de League of Legends do mundo. Eles vem somando resultados impressionantes ao decorrer do tempo, chegando, em 2019, a se sagrar campeões do MSI e vice campeões do Worlds.

G2 Campeã
Imagem – Reprodução Riot Games

No dia 20/06/2011 se encerrava a primeira edição do Worlds de League of Legends. Neste ano, a Fnatic levantava a taça pela primeira e ultima vez, era uma edição em que apenas se faziam presentes os times ocidentais, em uma época antes do jogo ter chegado ao oriente. Desde então, nenhum time ocidental levantou a taça novamente.

Fnatic Campeã
Imagem – Reprodução Riot Games

A partir do Worlds 2 em 2012, foi acrescentada à competição a presença dos times orientais. À partir desse ano nenhum time ocidental voltou a vencer a competição. Durante muitos anos a Coreia dominou o torneio, porém, nos últimos 2 anos a China tomou esse lugar ao trono.

A G2 vem para tentar mudar a historia. Atual vice campeã do mundo e primeiro representante da LEC, região que chegou duas vezes seguidas na final do campeonato. O time apresenta um elenco impressionante, em que cada um dos jogadores pode ser considerado o melhor de sua posição na região que atuam.

Top – Wunder


Wunder
Imagem – Reprodução Riot Games

Wunder esta presente no elenco da G2 desde dezembro de 2017, porém, ganhou seu destaque bem antes disso. Seu primeiro time de sucesso foi a Team Dignitas EU pelo qual foi campeão da antiga EUCS, torneio que dava acesso aos torneio principal. Após isso ele foi contratado pela Splyce onde jogou o Worlds 2016, sendo eliminado ainda na fase de grupos amargando um difícil 1-5. Em 2018, quando começou a atuar pela G2, teve seu primeiro ano conturbado, porém, conseguindo alcançar as semi finais do Worlds daquele ano. Após isso, ele foi campeão de todas as edições da LEC até o presente momento.

Jungle – Jankos

Jankos G2
Imagem – Reprodução Riot Games

Antes da G2, Jankos jogou em dois grandes times europeus, Roccat e H2K, mas apenas conseguiu alcançar as semi finais do Worlds com o segundo time. Sua maior expressividade veio quando entrou para a G2 em dezembro de 2017. Suas conquistas no time são as mesmas de Wunder, uma vez que ingressaram juntos ao time.

Mid – Caps

Caps G2
Imagem – Reprodução Riot Games

O Baby Faker: este é o apelido do Mid da G2. Caps é o único jogador deste elenco que foi campeão da LEC antes de ingressar ao time. Ele fez sua historia na FNATIC, onde ganhou duas LEC e chegou a final do Worlds 2018. Ele é o único jogador do mundo que chegou à final do Worlds dois anos consecutivos atuando por organizações diferentes. Juntamente com Perkz, é o único jogador a vencer a LEC em mais de uma posição diferente, atuando como Mid e Adc. Ele é considerado por muitos como a maior revelação da Europa.

Adc – Perkz

Perkz G2
Imagem – Reprodução Riot Games

Perkz dispensa apresentações, ele é o maior campeão da historia da LEC, somando um total de 8 títulos nacionais, estando presente em todas as campanhas da G2. Ele é o nome da equipe. O jogador veterano está na organização desde 2015, ano em que a G2 foi fundada. Ele fez sua carreira jogando como mid, porem, após a entrada de Caps na equipe ele passou para a função de adc. Na primeira etapa de 2020 voltou por um breve tempo a jogar no mid, enviando o caps para a posição de adc. Ele foi considerado por muitos o melhor adc do worlds em 2019, fazendo menos de 1 ano que havia trocado de posição. Ele é, indiscutivelmente, o maior jogador da historia da Europa.

Supp – Mikyx

mikyx G2
Imagem – Reprodução Riot Games

O suporte da G2, Mikyx entrou na equipe juntamente com Caps. A dupla de Perkz no bot ganhou seu maior destaque na splyce, onde jogou com Wunder e chegou ate o Worlds. Após uma passagem sem muito destaque pela Misfits ele foi contratado pela G2 e se tornou um dos maiores sups da Europa.

A G2 é uma organização forte e  vem ao worlds como uma das favoritas ao título. Ela está no grupo A juntamente com a Machi, Suning e um time ainda a ser decidido da fase de entrada. Faz sua estreia no dia 4 de Outubro às 06h (Brasília) contra a Suning.

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook