O Mundial de LoL está em seus momentos de definições, neste dia 03 tivemos a última semifinal.

O Mundial de League of Legends se aproxima do fim. Neste domingo tivemos a segunda semifinal.
De um lado estava a sensação da LEC, os atuais campeões do MSI (G2). Do outro a lendária organização, que ditou uma era e que tem o melhor da história (SKT).

Jogo 1

G2 iniciou do lado vermelho, propondo seu conhecido jogo. Eles saíram na frente, com um First Blood aos 4:43.
Apesar disso, SKT respondia e levava a primeira torre do jogo aos 12:27.

Em um jogo de indas e vindas, os coreanos se colocavam a frente do adversário. Entretanto, a G2 conseguiu retornar as rédeas do jogo.
A primeira partida terminou aos 34:33, com a vitória dos europeus.

Jogo 2

A série foi uma final antecipada e tudo estava em aberto, mas tudo indicava que os samurais venceriam novamente os coreanos. Faker e cia não estavam dispostos a “entregar o ouro”.

Com um jogo melhor do que o primeiro, a SKT fez um partida memorável. Com seu jungler mostrando ao mundo o seu Lee Sin, eles (mesmo saindo atrás) conseguiram dominar a partida e o empate estava bem próximo.

Durando um pouco mais que a primeira partida, a SKT deu números finais aos 35:59 e tudo estava 1-1.

Jogo 3

Na terceira partida, o jogo se mostrava totalmente a favor dos coreanos. Mas, os europeus não se entregavam.
A vantagem era grande, mas (numa reviravolta inesperada) a G2 trouxe a partida de volta.

Perkz e sua Xayah mostraram novamente ao mundo o porque desse pick ser tão poderoso. Ficando 9/0/4, ele e seus companheiros viraram a partida. Conseguiram fechar o jogo aos 33:40 e estavam a um passo de ir para a final.

Jogo 4- Fim da semifinal do mundial

Em todos os jogos, dos playoffs, as séries terminaram 3-1. Será que novamente teríamos esse resultado ou veríamos uma virada da SKT?

Um jogo de altos e baixos, colocando todos os players no limite. Limite esse, que levou a todos apreciar uma grande partida. Contudo, a SKT saiu na frente e dominava a partida.
Entretanto, a G2 conseguia responder e colocou o jogo em seu domínio.

Em um ensaio de virada, os coreanos tentaram uma investida pelo meio. Apesar de sua vantagem, a SKT viu a G2 contra-atacar e Perkz que não vinha fazendo uma boa partida mostrou o poder de seu Yasuo e conseguiu um quadra kill. Após este quadra e ace, a G2 deu números finais e novamente teremos Europa x China numa final.

Essa partida evidenciou o lado humano da SKT, que por causa da sua dominância (ao longo da história) esquecemos que eles também sentem.
Faker chegou a tremer em um determinado momento do quarto jogo.

A G2 repetiu o feito do MSI, na ocasião foi 3-2, e novamente chega a uma final após vencer a SKT. Caps, que no ano passado estava na Fnatic, chega a sua segunda final de mundial e de forma consecutiva.

A final do mundial acontece no dia 10 de novembro em Paris, e você pode acompanhar pelos canais oficiais da Riot Games e pelo canal SporTV (à confirmar qual) da Globo.

Para mais notícias sobre eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner