A expansão da Gamers Club chegou ao League of Legends. A plataforma já é referência quando se trata de CS:GO e agora lançará campeonatos amadores para o público do LoL.

A Gamers Club é famosa por ser uma plataforma voltada para o CS:GO. Em 2019, eles expandiram “os horizontes” e entraram no mundo do LoL.

Anunciando que “veio para ficar”, eles trarão campeonatos amadores para todos os gostos. O principal deles se chamará Gamers Club Rift, sendo um campeonato sem restrições de elo e que dará em torno de 45 mil reais em premiações. O torneio será mensal e a cada etapa terá a premiação de 5 mil reais. Ao todo, serão disputados campeonatos de março até dezembro.

O CEO da Gamers Club, Yuri “Fly” Uchiyama, comentou sobre a inciativa:

“A nossa história no Counter-Strike veio através da união da comunidade, sempre estivemos por perto ouvindo quais eram os desejos e dores daqueles que jogavam com a gente, participando de suas conquistas e evolução. No League of Legends queremos construir essa história, onde a comunidade é a protagonista, oferecendo oportunidades e solucionando suas dores.”

Gamers Club Rift, Legends Cup e Access Cup

32 times disputarão a Gamers Club Rift, sendo que 30 serão selecionados via classificatórias. Enquanto 24 clubes se classificam pela Legends Cup, 6 se classificarão pela Access Cup.

A Legends Cup será um campeonato ranqueado, também sem restrições de elo, que terá pontuação mensal própria. Os oito melhores pontuam e os 24 melhores se classificam para o Rift.

Pontuação da Legends Cup

1º Lugar – 60 pontos
2º Lugar – 40 pontos
3º/4º Lugar – 30 pontos
5/8º Lugar – 15 pontos


Premiação da Legends Cup

1º Lugar – R$ 500,00
2º Lugar – 11.000 RPs (2.200 para cada jogador)
3º Lugar – 5.500 RPs (1.100 para cada jogador)

1º ao 24º Lugar – Vaga na Gamers Club Rift

Enquanto a Legends Cup será mensal, a Access Cup será disputada em dia único. Três campeonatos serão disputados para se conhecer os 6 classificados.

"Sistema

Experience Cup

Para aqueles jogadores que querem ter a noção de como ser um “pró”, a GC lançou a Gamers Club Rift e toda sua classificatória. Mas para aqueles que apenas querem desfrutar da experiência de se jogar um campeonato, eles também lançarão a Experience Cup.

A Experience Cup é um torneio para jogadores dos elos Ferro ao Prata. Contando com um ranking geral mensal, a copa premiará a melhor equipe com 5500 Riot Points (RP).

Pontuação da Experience Cup

1º Lugar – 60 pontos
2º Lugar – 40 pontos
3º/4º Lugar – 30 pontos
5/8º Lugar – 15 pontos

Obs: As partidas da Experience Cup ocorrerão nas terças, quintas e sábados.

Conheça melhor a plataforma através deste link.

Para mais notícias sobre LoL, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook