Para conscientizar a população gamer acerca da quarentena e isolamento social, a Gamers Club disponibilizará, gratuitamente, conteúdos da Games Academy.

A Games Academy é uma espécie de escola para o jogador de CS:GO. Lá é possível assistir vídeos sobre diversas dicas, táticas e análises de times. Entretanto, o conteúdo é pago e somente acessado por usuários Premium.

Porém, como forma de incentivo e forma de conscientização, a Games Academy ficará gratuita a partir do dia 19/03 (quinta-feira) e estará por pelo menos 15 dias.
Todavia, não terá somente conteúdo educacional voltado para seu crescimento no Counter-Strike.

A ação, nomeada de Hold This Position, contempla conteúdos educacionais sobre o COVID-19 e sobre o isolamento social proposto pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

“A opção pelo viés educacional se deu pelo papel da Gamers Club dentro da comunidade, que desde sua fundação visa a profissionalização e crescimento do cenário de Counter-Strike latinoamericano. “

COVID-19 e seu impactos no CS:GO

Os eSports também foram afetados pelo COVID-19.

Os torneios foram suspensos e alguns optaram por serem disputados online, como é o caso do Flashpoint e a ESL Pro League.
No Brasil, o CBCS teve seu retorno adiado e o Clutch teve a rodada adiada. Ambos os torneios não tem retorno definido.

Contudo, o Major (que será disputado no Rio de Janeiro) ainda está marcado para maio. Entretanto, há chances de o campeonato sofrer com adiamentos ou ser realizado sem torcida, como foi a IEM Katowice.


Você acessa a Gamers Academy através deste link.

Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook