A GC masters é considera o Major Brasileiro, com isso só os melhores times de CS:GO do Brasil consegue disputa-lá.

Em dezembro a grande maioria dos campeonatos estão finalizados. Porém, ainda disputava-se a GC Masters (o major brasileiro).

Chegou-se na final, Detona e paiN Gaming. De um lado um time em busca do tricampeonato (paiN), do outro um time querendo quebrar a escrita do vice campeonato para paiN (Detona).

Assim como todos os dias (de GC Masters), era previsto um dia de festa e alegria. Isso porque, o campeonato foi realizado em Maresias (SP) e com toda “pinta” surfista e praieira da região.
Mas, infelizmente, uma notícia pegou todos de surpresa.

Matheus “brutt”, jogador da Imperial, faleceu neste domingo. O jogador estava doente, chegando a se retirar da equipe e ir para o Rio de Janeiro para tratar-se.
Ele tinha 19 anos e era um awper bastante promissor.

A transmissão começou com um minuto de silêncio e os jogadores não foram avisados para não afetar o rendimento.

Primeiro Mapa- Vertigo GC Masters

Começando a partida, o mapa (Vertigo) era escolha da Detona. Eles saíram perdendo por dois rounds a zero, mas a Detona virou a partida. Cheio de altos e baixos, os painzetes deram “a volta por cima” e dominaram o restante da primeira metade, abrindo 5 pontos de diferença.


Os pitbulls voltaram fortes para o segundo tempo. Eles abriram 6-0, na segunda metade, e colocaram o placar geral ao seu favor (11-10). Em um verdadeiro “toma lá dá cá”, os times terminaram empatados e levaram o primeiro mapa para a prorrogação.

A prorrogação foi um “CAAAAAOOOOSSS” (já diria Rômulo Mendonça, narrador dos canais ESPN). A paiN teve dois map points ao seu favor, mas a Detona empatou e forçou um segundo over time.

No segundo OT, o cenário se repetiu e tivemos uma terceira prorrogação. Já na terceira prorrogação, o time da Detona se sobressaiu e conseguiu impor seu jogo. Após se defender, eles tiveram a chance de terminar o mapa e não desperdiçaram. Finalizando em 25-21, os pitbulls largavam na frente nessa grande decisão.

O destaque fica para tiburci0 com 45 kills.

Segundo Mapa- Nuke

O mapa agora era escolha da paiN (Nuke). Para a paiN era vencer ou vencer, já que se perdesse amargaria uma vice colocação.

Justificando a escolha, eles saíram na frente e abriram 3-0. Entretanto, a Detona conseguiu empatar a partida e terminar a primeira metade na frente.
Com uma segunda metade disputada, o jogo tomava um clima de definição. Os pitbulls conseguiram três vitórias seguidas e abriram 15-12.

Três pontos separavam a paiN de um OT, um ponto separava a Detona do então sonhado título. Um 15-12 se transformou em 15-15 e tivemos mais uma prorrogação.

Diferentemente do primeiro mapa, essa prorrogação durou menos tempo. Com um domínio unilateral dos painzetes, o segundo mapa terminou 19-15 para paiN e a decisão estava empatada.

Mesmo perdendo o mapa, a Detona teve mais jogadores nos destaques dos status, incluindo vsm que teve 34 kills.

Terceiro Mapa- Train

A Detona começou arrasadora e colocou 6-1, na primeira metade. Porém, a paiN trouxe de volta o jogo pra si e virou em 8-6.
O primeiro tempo, com fortes emoções, terminou 8-7 para os painzetes.

Saindo na frente novamente, a Detona encostava no placar mas não conseguia ultrapassar. Era 12-10 para a paiN, porém a meia compra dos pitbulls “latiram mais alto” e eles ganharam o round.

Obrigando o adversário a poupar as economias, a Detona passou a frente no placar e ficava próxima do título, chegando a abrir 14-12.
Entretanto, o jogo não terminou favorável para eles que viram a virada acontecer. Sem OT, dessa vez, a paiN virou a partida e finalizou o torneio em 16-14.

No terceiro mapa, sobrou NEKIZ para vários status. Ele apareceu, em destaque, em 4 de 6 status finais. Com isso, o quinteto da paiN formado por: land1n, NEKIZ, biguzera, PKL e hardzao se sagram campeões da GC Masters IV Summer.

Em uma comemoração tímida, por causa do ocorrido, os jogadores foram bastante protocolares e apenas levantaram o troféu e bateram palmas.
Já na entrevista, dedicaram o título ao amigo e não se contiveram nas emoções.

O narrador Otávio Neto, ao final da transmissão, pediu uma salva de palmas para o título da paiN mas também as dedicou para o brutt.

Parabéns paiN pelo título e descanse em paz brutt.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acessem nosso portal.

 

Comentar via Facebook