Hoje (02) foi o último dia de GC Masters V. O campeonato que foi realizado de forma online, devido a covid-19, teve BOOM e paiN- como finalistas.

A GC Masters V chegou ao seu dia final. BOOM versus paiN. Enquanto o time capitaneado por yel (BOOM) era considerado o favorita, o time capitaneado por PKL vinha forte e com chances de título.

O começo da Grande Final foi favorável para o time da BOOM. Eles, logo de cara, vetaram o mapa Nuke pois era um mapa fortíssimo do adversário. Todas as vezes que conseguiu jogar este mapa, na GC Masters V, a paiN saiu vitoriosa.

Escolhendo um dos mapas mais fortes da equipe, Dust 2, a BOOM fez o dever de casa e venceu. Contudo, principalmente na segunda metade, eles não tiveram tanta facilidade para fechar o mapa. Eles chegaram a abrir 15-8, mas a paiN encaixou 4 rounds seguidos. Conseguindo finalizar o round que faltava, a BOOM fechou o primeiro mapa em 16-12.

O segundo mapa foi escolha da paiN. Se a Nuke não estava disponível, outro mapa forte era o Overpass. Entretanto, o começo não foi favorável para equipe da casa.
Mesmo assim, fizeram 7 pontos seguidos e pareciam ter a primeira metade “nas mãos”.

Sem se render, a equipe do técnico Apoka recuperou-se ainda no primeiro tempo e virou a partida. Conseguindo pontuar somente uma vez, na segunda metade, a paiN viu a BOOM ser campeã da GC Masters V após vencer por 16-8.

Nos despedimos da GC Masters V com o título da BOOM.


Arte oficial do torneio. Time da BOOM é a campeã do GC Masters V:/ Foto Reprodução: GC Masters
Arte oficial do torneio. Time da BOOM é a campeã do GC Masters V:/ Foto Reprodução: GC Masters

Coletiva

A equipe da paiN não sabe se ainda permanecerá no Brasil ou se de fato mudará para a região Norte-América. O coach -Bruno- respondeu de forma negativa sobre achar que seria um retrocesso. Ele cita que o cenário brasileiro está bom e tem times fortes. Apesar disso, ele complementou dizendo que estava empolgado com a mudança pois seria uma coisa nova.

Na coletiva, Apoka (ao responder Luiz Queiroga da ESPN) elogiou bastante yel e o considerou o MVP do campeonato.

Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.

 

Comentar via Facebook