BOOM e Asterius se enfrentaram pela GC Masters V. Confira como foi o confronto que decidiu o adversário da Vivo Keyd.

A GC Masters V chegou nos momentos de decisão. Portanto, quem perder está fora do torneio. A primeira partida do dia foi válida pela chave da Elimination.

A Asterius vinha de uma partida forte contra a W7M. Apesar da derrota, o time teve um desempenho interessante e o público tinha expectativa de que eles conseguissem ao menos um mapa. Por outro lado, seu adversário era a equipe da BOOM e eles são considerados a equipe mais forte do campeonato.

O primeiro mapa foi a Train. Sendo escolha da Asterius, esse mapa é um dos mais fortes da equipe novata.
Entretanto, o jogo não foi da forma que se imaginava.

A BOOM entrou focada nesse segundo dia de GC Masters V e começou ganhando a primeira metade por 14-1. Controlando a vantagem, eles jogaram a segunda metade com tranquilidade e, apesar de perder dois rounds, conseguiram abrir o placar.

O segundo mapa do duelo foi uma escolha da BOOM. Apesar da derrota no primeiro dia, o mapa é um dos picks fortes da equipe. A dificuldade da Asterius era grande, entretanto eles foram melhores que no primeiro mapa.

Porém, não foi o suficiente e a experiência falou mais alto. Na segunda metade, a Asterius só fez 1 ponto e deu adeus a competição.


Entrevista Coletiva

Na coletiva, kz1NNN- capitão da Asterius-  comentou se a derrota no primeiro mapa afetou ou não. “Afetou porque Train é um mapa em que a gente é muito confiante. Infelizmente a gente não conseguiu desempenhar um bom game. Começando de TR (lado Terrorista ou se preferir atacante) não conseguimos desempenhar um game que a gente tá acostumado a jogar e então é um mapa que acho que a gente poderia sair com a vitória.”

Questionado sobre a expectativa do placar conquistado, Apoka (coach da BOOM) deu a seguinte declaração: “Eu não espero muito placar. Não tenho essa de esperar se vai ser muito ou pouco, eu espero ganhar. Acho que foi o mais mérito nosso do jogo ser “tranquilo” que demérito da Asterius.”

Apoka ainda elogiou o adversário e disse que eles tiveram bons jogos e que a falta de experiência possa ter sido o fator determinante.

O jogador felps (BOOM) também disse que não se importa muito com o placar e que o importante é a vitória, seja ela por 16-14 ou 16-1.

A GC Masters continua para a BOOM que retorna à noite para uma revanche contra a Vivo Keyd. Dessa vez, o duelo será em uma MD3.

Acompanhe a GC Masters V por aqui.

Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook