O primeiro dia de GC Masters V já trouxe uma partida digna de playoffs. Entretanto, era apenas a segunda partida do Grupo A.

O grupo A, da GC Masters V, pode ser considerado o grupo da morte. Portanto, mais cedo ou mais tarde teríamos confrontos de equipes bastante fortes.

O primeiro confronto, entre equipes cotadas para ganhar o torneio, foi entre BOOM e Vivo Keyd. A BOOM é considerada (por muitos) como a favorita ao título por causa de nomes como boltz e felps.
Entretanto, seu adversário (VK) não é um oponente fácil e isso se provou no duelo.

A Vivo Keyd começou ganhando o pistol round e mais dois na sequência. Apesar de alguns erros, eles foram dominantes na maior parte do tempo. Vencendo a primeira metade por 10-5, a VK encaminhava uma vitória tranquila.

Porém, a segunda metade não foi nada fácil. Mostrando porque são duas equipes que figuram o alto escalão do CS:GO brasileiro, a BOOM apertou um pouco o placar. Contudo, a Vivo Keyd ainda se saiu vitoriosa por saber controlar sua vantagem construída no primeiro tempo.

Questionado sobre o placar, Mawth (Vivo Keyd) disse que não foi o placar que eles esperavam e que tinham esperanças de vencerem seu adversário por um placar mais tranquilo como um 16-5 ou 16-6. Ele complementa dizendo que eles tiveram muitos erros que permitiram que a BOOM fizesse bastante pontos.

Sobe o mapa jogado, ele fala que ainda não ter um melhor mapa e que busca jogar aquele mais favorável contra um determinado time. Ele ainda cita que em apenas treinos não é possível dizer se tal mapa é o melhor e que espera o campeonato começar para avaliar isso.


A VK volta, ainda hoje, para enfrentar a W7M pela chave dos vencedores. Enquanto isso, a BOOM joga a sobrevivência do campeonato contra a Asterius.

A GC Masters V você acompanha por aqui.

Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.

 

Comentar via Facebook