Olá a todos, vamos a mais um deck tech e dessa vez iremos analisar o Golgari MidRange, o deck que por muitos players é considerado o mais consistente. O deck possui respostas contra quase todos os outros decks do meta e consegue realizar trocas favoráveis trazendo muita vantagem no meio do jogo.

O Golgari MidRange é um dos decks mais caros do metagame e não é recomendado pra quem está iniciando no MTG Arena, pois gasta muitas wildcards raras e míticas, embora possa trazer muita recompensa em troca se o jogador souber pilotá-lo corretamente. Vamos a lista:

Deck list e cartas chave

4 Patrulheira Jadeluzente
4 Elfos de Llanowar
4 Andarilha das Copas Tritã
3 Ceifador da Meia-noite
2 Chupacabra Voraz
1 Escudeira da Buscadora
4 Andarilho Vicejante
3 Sentir // Sentido
1 Troféu do Assassino
1 Demover
2 Desprezo de Vraska
3 Vivien Reid
2 Tirano da Carnificina
2 Sussurrador da Ruína
1 Torre de Detecção
8 Floresta
1 Memorial à Loucura
4 Tumba Abandonada
6 Pântano
4 Cemitério da Floresta

Custo do Golgari MidRange

4
12
22
7

Entendendo o deck

As Patrulheiras, Andarilhas das copas são as cartas que fazem o deck girar, com elas você ajusta o topo do deck e acelera sua base de mana pois elas fazem você comprar os terrenos que são revelados.

Além do que são as cartas que sustentam o início do jogo e possuem uma sinergia com o Andarilho Vicejante, tornando essa última gigante e um incômodo para seu oponente. Os Elfos de Llanowar são aceleradores de mana muito bom, possibilitando baixar suas bombas em turnos mais cedo do que seria permitindo se você apenas curvasse(Ex. Usar uma carta com custo 4 com 4 terrenos no turno 4).

Os Ceifador da Meia-noite são cartas que possibilitam o Golgari MidRange ter gás mesmo no late game, pois ao perder uma criatura você compre uma carta, assim reciclando sua mão sempre. Imagine a seguinte situação, você tem 4 criaturas no campo e entre elas uma é o Ceifador, seu oponente usa uma remoção global, você compra 4 cartas permitindo voltar quase a mesma situação anterior no turno seguinte com a mesma pressão no board.

Sentir/Sentido é uma carta com diferentes funções, pode ser usada tanto para recuperar duas cartas do cemitério e refazendo seu campo quanto pra limpar o board quando seu oponente tem muita mais pressão do que você. Chupacabra Voraz é uma remoção de criatura que pode ser sua virada de jogo se jogada no momento certo ou no alvo certo, um Niv Mizzet por exemplo. Possui sinergia com Sentir/Sentido.

Desprezo de Vraska, Trofeu do Assassino e Demover são removals importante para te manter sempre na vantagem e até te manter vivo, os 2 de vida do Desprezo de Vraska podem ser fundamentais em certas situações.

Vamos as bombas do deck: Sussurrador da Ruína, Vivien Reid e Tirano da Carnificina são as suas condições de vitória, a Vivien pode ser usada para remover aquele encantamento/artefato que está incomodando, aquela criatura voadora muito forte(Niv Mizzet?) ou mesmo te fornecer cartas pra manter sua mão sempre com cartas, seu ultimate é um bônus, embora nem sempre consiga utilizar. O Tirano é uma carta poderosíssima contra decks de controle e o Sussurrador te possibilita arrumar o topo do seu deck, além é claro de ser 6/6 voar atropelar.

Alguns decks não usam o Sussurador e podem usar as Planewalkers Vraska, fica a seu critério testar e ajustar conforme ache melhor.

Memorial à Loucura te permite voltar aquela criatura do cemitério, um chupacabras por exemplo e a Torre de Detecção é crucial numa mirro match, permitindo você alvejar o Tirano do oponente.

Como jogar com o deck

Para jogar com o Golgari MidRange você tem que procurar basicamente fazer trocas 2/1 ou até mesmo melhor que isso, por exemplo. ChupaCabra Voraz entra destruindo uma criatura do oponente, se você conseguir fazer com que ela mate outra criatura seja ela atacando ou defendendo você criou uma vantagem, caso consiga trazer ela de volta com o Memorial ou com o Sentir, essa vantagem se torna maior ainda.  Então tendo isso em mente você conseguirá pilotar o deck e com isso trazer vitórias e subir na escalada da rankeada.

Espero ter ajudado e comente o que achou da lista do deck e quais as modificações que acha que traria uma melhoria para essa lista.

Para mais notícias sobre MTG Arena e outros eSports acesse nosso portal e meu canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner