Golpista usam o aplicativo de conversa WhatsApp, para enganar jogadores de Free Fire prometendo a eles 1 mil diamantes de graça (moeda do jogo)

Golpes utilizando a web infelizmente são muito comuns hoje em dia e as pessoas por trás desses golpes tentam de várias maneiras enganar a pessoas, seja se passando por um banco, companhia telefônica, hospital e outros.

O golpe da vez foi no game para celular Free Fire. Segundo a empresa de segurança cibernética Kaspersky, está acontecendo um golpe feito por meio do WhatsApp, que promete dar 1 mil diamantes (aproximadamente 37,90 reais) dentro do Battle Royale, aos usuários que acessarem o link que está sendo compartilhado encorporado a uma mensagem falsa.

Foto reprodução - Kaspersky
Foto reprodução – Kaspersky Golpes Free Fire

O golpe se aproveita dos jogadores de Free Fire e também do atual momento em que a humanidade se encontra, em quarentena devido ao coronavírus. Os golpistas se passam pela Garena, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo Free Fire e diz que está com uma promoção especial durante o período de quarentena e isolamento social pelo qual os brasileiros estão passando, causado pela pandemia de coronavírus.

Veja mais:

Ao saber da existência do golpe a Garena se pronunciou –

“Nós encorajamos todos os nossos jogadores a seguir os passos apropriados para se proteger no ambiente digital. A Garena nunca pedirá informações de login via ligação, SMS, e-mail, mensagens no chat do jogo ou qualquer outro tipo de serviço de mensagens. Os jogadores também devem olhar nossos canais oficiais, como o aplicativo oficial do Free Fire ou no Facebook oficial, para checar todas as novidades e informações sobre o jogo, onde nós também compartilhamos dicas para manter a segurança digital”.

Normalmente nenhuma dessas empresas de games entram em contato por mensagens de texto, então se cuidem e não saiam clicando em qualquer link.


Para mais notícias sobre Free Fire, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook