Guia de Wild Rift (WR) – Classes: Fique por dentro de todas as gírias e vocabulário que há no jogo!!

Olá Invocador!! Entender as classes de campeões ajuda muito a saber que tipo de campeão você quer jogar, por isso falaremos um pouco dos campeões e as classes que eles pertencem. Assim, o intuito do guia é ajudar a facilitar a experiência de aprendizagem e torná-lo mais divertido para você

No jogo, os Campeões são classificados em seis classes básicas:

  • Lutador
  • Tanque
  • Assassino
  • Mago
  • Atirador
  • Suporte

 

As imagens abaixo são alguns exemplos de campeões

Lutadores

Os Lutadores também são conhecidos como Bruisers, eles são excelentes em causar danos contínuos enquanto são capazes de receber danos em troca.

Guia Wild Rift: Campeões e suas classes


Danos – ★★★★
Defesas – ★★★★
Controle – ★★
Mobilidade – ★★
Utilidade – ★

Características do lutador

  • Os caças geralmente ocupam a rota do Barão ou a Selva.
  • Lutadores são fortes contra assassinos pois eles podem sobreviver ao seu dano explosivo. Quando comparados com os tanques os lutadores possuem danos superiores dos tanques.
  • Contudo, são fracos contra magos e atiradores porque eles têm danos mais fortes e alcance maior em comparação com os lutadores

 

Tanques

Os Tanques têm baixo dano em troca de defesas extremamente fortes. Além disso, eles são excelentes em receber altas quantidades de dano e distribuir o controle de equipe.

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Danos – ★★
Defesas – ★★★★★
Controle – ★★★★★
Mobilidade – ★
Utilidade – ★

Características do tanque

  • Os tanques geralmente ocupam a rota do Barão, Selva, ou dão suporte para o ADC na rota do Dragão.
  • Tanques são mais fortes que Assassinos e Magos porque eles podem sobreviver a combos completos deles. Geralmente usar all-ins contra tanques é um desperdício de recursos.
  • Tanques são fracos contra lutadores e atiradores porque são vulneráveis a danos contínuos.

 

Assassino

Os Assassinos são especialistas em causar dano físico ou mágicos a alvos únicos. Ainda mais possuem extrema mobilidade para compensar a falta de alcance e defesa.

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Danos – ★★★★★
Defesas – ★
Controle – ★★
Mobilidade – ★★★★★
Utilidade – ★

Características dos Assassinos

  • Assassinos geralmente são jogados no meio da pista, barão ou selva.
  • Magos e Atiradores por terem HP baixo, se tornam vulneráveis contra danos causados por explosão dos assassinos.

 

Magos

Também chamados de Ability Power Carry (APC), os ocupam a rota do meio. Magos são especialistas em causar danos explosivos ou terem dano mágico consistentes. Além disso, possuem habilidades capazes de combar para matar os inimigos rapidamente ou usar suas habilidades para controlar alguns pontos das batalhas.

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Danos – ★★★★★
Defesas – ★
Controle – ★★★★
Mobilidade – ★★
Utilidade – ★★

 

Características dos magos

  • Geralmente os magos ocupam a rota do meio, contudo alguns deles podem ser jogados como suporte ou ADC.
  • Magos são mais fortes que a maioria dos Atiradores, pois podem explodi-los e jogam bem contra lutadores porque eles podem tira-los batalha.
  • Os magos são fracos contra tanques porque a maioria dos combos magos são um desperdício contra eles.
  • Os magos são vulneráveis contra assassinos, porque estes possuem combos de dano de explosão forte e habilidades de mobilidade que lhes permite superar os magos.

 

 

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Atirador

Atiradores, também são chamados de Attack Damage Carry ou ADC, são campeões de longo alcance que dependem de seus ataques automáticos para causar danos contínuos aos seus inimigos.

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Danos – ★★★★★★★
Defesas – ★
Controle – ★★
Mobilidade – ★★
Utilidade – ★

Características do Atirador

  • O atirador cultiva seu ouro na pista do Dragão enquanto é apoiado.
  • Atiradores são a melhor aposta de sua equipe contra Lutadores e Tanques porque eles têm dano suficiente por segundo para matá-los.
  • Os atiradores devem ter cuidado com assassinos e magos porque são frágeis e geralmente não têm habilidades defensivas.

 

Suporte

Os suportes ajudam sua equipe com seus feitiços de utilidade que fortalecem os aliados ou enfraquecem os campeões inimigos. Além disso, eles geralmente possuem fortes habilidades de controle de multidão que ajudam sua equipe a garantir mortes ou sobreviver aos flancos.

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Danos – ★
Defesas – ★★★
Controle – ★★★★
Mobilidade – ★
Utilidade – ★★★★★

Características de suporte

  • Os suportes ajudam o Atirador na pista do Dragão, pois eles não precisam de muito ouro para serem eficazes.
  • Eles são alvos fáceis quando sozinhos em comparação com outras classes, mas permitem que sua equipe exceda seu potencial, proteja-os e crie oportunidades em lutas em equipe.

 

 

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