Guia de Wild Rift (WR) Parte 1 – Fique por dentro de todas as gírias e vocabulário que há no jogo!!

 

Olá Invocador!! Este guia foi desenvolvido para as pessoas que nunca jogaram League of Legends antes. E também para aquelas que querem conhecer um pouco mais do vocabulário usado em Wild Rift (WR). Assim, o intuito do guia é ajudar a facilitar a experiência de aprendizagem e torná-lo mais divertido para você.

Vamos lá!! Em primeiro lugar devemos deixar claro que as Habilidades (Skills) do jogo, no PC, são compostas pelas teclas Q W E R. E que consideramos a Sentinela (Ward) como uma habilidade.

 

 

Auto Attack – Ataque básico, é o movimento básico que todos os campeões têm;


All-in – É o ato de “ir com tudo” para cima do adversário;

AD (Attack Damage) – É o dano físico, conhecido como Dano de Ataque, contudo é reduzido por Armadura;

AP (Abilit Power) – É o dano mágico, conhecido como Poder de Habilidade, contudo é reduzido por Resistência Mágica;

Brush/Bush – Moita ou mato;

CC (Crowd Control) – Controle de Grupo podendo eles serem de dois tipos:

     – Soft CC – lentidão, silêncios, etc. Mas esses CC não impedem personagens inimigos de se moverem;
     – Hard CC – raízes, atordoamentos, golpes, Knock Back, etc. Esses impedem personagens inimigos de se moverem.

Coach – Treinador;

Cooldown – Tempo de recarga de uma habilidade;

Dash – É uma habilidade que você se desloca numa pequena distância;

Disengage – Parar o avanço de luta da equipe adversária;

Engage – Avançar em direção ao time adversário, forçando uma luta;

Feedar – Morrer diversas vezes;

Fair Play(FP) – Jogo limpo. Solicitado quando alguém cai do jogo mas volta depois de alguns minutos com o intuito de alcançar/igualar nível;

 

 

Saiba mais

 

 

Freezar – É uma técnica utilizada para manter a lane parada, onde você apenas dá o ultimo hit nos minions;

Givar – Entregar algum objetivo para o time inimigo ou não contestar;

Kite (Cait/caitar) – Andar e bater. Geralmente se afastando do alvo que tenta chegar até você;

Lane phaseÉ basicamente a fase de rotas, visto que você deve se empenhar em farmar e pokear.

Leash – Ajudar o jungler;

Mana – Recurso que a maioria dos campeões usa, as habilidades consomem esse recurso, mas ele se regenera com o tempo;

Mia (Miss In Action) – É o ato de avisar ao time quando o adversário some da lane;

OP (Over Powered) – Normalmente é considerado algo super forte;

Peel – É um conceito de proteção, com o propósito de para proteger um aliado específico;

Pickoff – Pegar alguém fora de posição;

Poke – Bater no adversário causando dano, mas sem se comprometer com um all-in, dentro ou fora da lane phase;

Pushar a Lane – Matar os creeps o mais rápido possível, com o intuito de avançar a lane;

Rager – Jogador sem controle emocional que xinga e desconta a sua raiva nos outros jogadores;

Redução de CDR – Reduz os tempo de recarga na maioria das habilidades;

Roaming – Sair da sua lane para ajudar outros membros do time;

Skillshot – é toda skill/habilidade que precisa ser mirada para acertar;

Split Push – Empurrar uma lane sozinho enquanto o seu time defende ou pusha em outro lado do mapa;

Try Hard – Jogador que tenta ganhar a partida de todo jeito;

Zonear – Manter um ou mais adversários afastados de determinada área. Pode ser realizado tanto na lane phase bem como em uma team fight.

Confira o Guia Wild Rift: Vocabulário e Gírias Parte 2

 

 

 

 

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