Guia de Wild Rift (WR) Parte 2 – Fique por dentro de todas as gírias e vocabulário que há no jogo!!

 

Olá Invocador!! Este guia foi desenvolvido para as pessoas que nunca jogaram League of Legends antes. E também para aquelas que querem conhecer um pouco mais do vocabulário usado em Wild Rift (WR). Assim, o intuito do guia é ajudar a facilitar a experiência de aprendizagem e torná-lo mais divertido para você.

Esta é a Parte 2 do guia de Vocabulário e Gírias, se você ainda não viu a Parte 1 Clique Aqui!

 

 

Vamos lá!!

 


Ace ou Wipe (All Champions Eliminated) – É quando todos os campeões de um time estão mortos;

AFK (Away From Keyboard) – Significa “longe do teclado”. Ou seja, é quando um jogador fica ausente da partida por qualquer motivo;

Buff – É quando um campeão, skill ou criatura recebe atualização que o torna mais forte. Assim como também é um efeito que traz um bônus benéfico ao campeão (barão, blue,red);

Backdoor – É a estratégia de se aproximar da base inimiga em um momento de distração da equipe adversária com o intuito de derrubar o nexus;

Burst Damage – Dar bastante dano em pouco tempo;

Blue (Bufff Azul) – Possui efeito de melhoria que proporciona Regeneração de Mana por tempo limitado;

Bait – É o ato de servir de isca para enganar o inimigo;

Counter – É qualquer habilidade usada com o objetivo de limitar ou anular outra. Bem como também é usada para definir campeões que são fortes contra outros específicos;

Chase – É o ato de perseguir o inimigo até o limite, com o intuito de mata-lo;

Champion Pool – Refere-se ao número de campeões que um jogador está usando consistentemente;

Dano Verdadeiro – É o dano que ignora totalmente a armadura e resistência mágica do oponente;

DPS – É a sigla para “dano por segundo”. Ou seja, é a medida de dano mais utilizada no jogo.

Dodge – É o ato de sair da sala durante a seleção de campeões;

Dive – É quando um jogador ataca o inimigo quando está sob ataque da torre inimiga;

FF (Forfeit) – Rendição, solicitado quando um time desiste da partida por acreditar que não há mais como vencer;

Follow up – Dar sequência. Por exemplo: quando você puxa o adversário e ninguém faz nada, não há follow up;

Execute – É uma habilidade/efeito que causa mais dano com base nos alvos que faltam vida;

 

Saiba mais

 

 

 

Early game – Do início do jogo até os 10-15 minutos, ou até as primeiras torres de cada lane começarem a cair. Por fim chamada de lane phase;

Gank – É o ato de emboscar os adversários que estão fora de posição ou que são muito avançados;

GG (Good game) – Utilizada em fins de partida como cumprimento aos jogadores;

GGWP – Significa “good game, well played” (bom jogo, bem jogado);

Harass – É o ato de bater no adversário durante a lane phase mas sem se comprometer com um all-in, como o Poke;

Hitbox – Área do personagem em que as skill shots colidem;

KS (kill stealer/kill steal) – É quando o jogador que não contribuiu muito para o dano, mas deu o golpe final que finalizou o oponente, ou apenas o ato de roubar a kill;

KDA – É a sigla para “kills, deaths e assists” (abates, mortes e assistências). Ou seja, é o seu placar no jogo;

Late game – Dos 30 minutos em diante até o fim do jogo.

Letalidade – É a penetração de armadura que escala com o nível do seu campeão;

LP (Ladder Points) – Pontos de Ranqueada;

Mid game – Dos 10-15 aos 25-30 minutos de jogo, ou até as segundas torres de cada lane (Tier 2) começarem a cair.

Nerf – É quando um campeão, skill, item ou criatura recebe uma atualização que o torna mais fraco;

Red – Mais conhecido como o buff vermelho. Com efeito de melhoria/buff que adiciona dano verdadeiro e um efeito lento aos ataques;

TF (Team Fight) –  É quando os dois times, ou a maioria dos jogadores, estão envolvidos por uma luta;

Worth – Termo utilizado quando uma jogada valeu a pena.

 

 

 

 

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