Riot quer tornar o Valorant o mais seguro possível. A empresa está pagando até 100 mil dólares para hackers que encontrarem alguma brecha no game!

O problema com hackers é algo muito comum de se enfrentar em qualquer game e pode até levar uma empresa de games à falência. Uma prática que é muito comum no mundo tecnológico se baseia em pagar prêmios para que hackers achem erros de seguranças em sistemas e programas. Essa prática é utilizada por empresas com o Google, Facebook, Microsoft e, agora, a Riot entrou nessa lista.

Leia mais :

Existem sites que trabalham anunciando essas oportunidades. Um destes sites é o Hackerone onde é possível ver que a Riot Games está pagando grandes premiações em dinheiro para quem encontrar brechas no seu novo game: o Valorant. Esses valores variam de 25 até 100 MIL DÓLARES!

Foto retirada do site - https://hackerone.com/riot/
Tabela de serviços oferecidos pela empresa

A empresa está em busca de erros ligados ao banco de dados, informações de seus players e muito mais. Alguns dos problemas que a Riot está em busca de evitar são relacionados a três níveis diferentes de invasão, sendo a primeira como “convidado” ao computador da vítima, onde o invasor pode conseguir uma permissão de administrador, podendo então ter acesso a dados do jogo. O segundo tipo é quando você faz um ataque por rede, mas precisa de alguma interação da vítima para que consiga acesso ao sistema, por exemplo, fazer ela clicar em algum programa malicioso.

A maior recompensa envolve a invasão mais profissional onde o hacker consegue ter acesso ao computador do usuário de forma online e sem nenhum tipo de permissão ou ação do mesmo, tendo acesso aos dados do jogo podendo comprometer toda a estrutura do game.

Siga o Uailistar nas redes sociais para mais notícias – Facebook


Comentar via Facebook