A IEM Katowice 2020 está em seus momentos decisivos. Começaram os playoffs!

A IEM Katowice é um dos campeonatos mais conhecidos de CS:GO. A etapa da Intel Extreme Masters já foi palco de Major e vitórias brasileiras.

A edição de 2020, por sua vez, não contou com a participação de equipes brasileiras. Porém, coldzera (FaZe Clan) e Peacemaker (Mad Lions) nos representaram na competição.
Entretanto, ambas as equipes pararam pela fase de grupos.

Hoje, dia 28, tivemos a disputa das quartas de final. Quais seriam os adversários de G2 e Astralis na semifinais?
Natus Vincere, Fnatic, 100 Thieves e Team Liquid lutavam pela chance de avançar na competição.

100 Thieves X Fnatic

O primeiro confronto do dia foi entre a Fnatic e a 100 Thieves. Apesar do placar geral favorável aos fanáticos, engana-se quem pensa que o jogo foi fácil.
No primeiro mapa, os australianos (100 Thieves) saíram na frente. Entretanto, os suecos impuseram seu jogo e tomaram a liderança do primeiro tempo que terminou 10-5, para a Fnatic.

O segundo tempo começou bastante favorável para os suecos que chegaram a abrir 15-9. Porém, os australianos empataram a partida e levaram para a prorrogação. Colocando as “coisas nos eixos”, a Fnatic se sobressaiu na prorrogação e abriu 1-0.

No segundo mapa a 100 Thieves começou melhor que o adversário. Contudo, não havia um domínio e a primeira metade terminou com uma pequena vantagem de 3 pontos para os australianos.
A segunda metade foi o inverso da primeira. Com isso, novamente uma prorrogação precisou ser disputada.
Repetindo o absoluto controle da prorrogação anterior, a Fnatic venceu a 100 Thieves e avançou para a semifinal.


Natus Vincere X Team Liquid

A rival da Na’vi não se classificou com uma vida fácil. Chegando na final, da upper bracket, a Team Liquid se classificou (para as quartas de final) após derrota para a G2. Com isso, a G2 se classificou diretamente para a semifinal.

No primeiro mapa do confronto, a Natus Vincere saiu na frente no placar e ditou o ritmo ao longo do primeiro tempo.
Com uma ampla vantagem, os russos/ucraniano jogaram com cautela e souberam administrar o placar e abriram 1-0 no placar.

Tentando evitar o duplo 2-0 seguidos, a Team Liquid começou perdendo o duelo em seu mapa de escolha. O time norte-americano foi dominado novamente no primeiro tempo, mas dessa vez a vantagem era menor.
Ensaiando uma recuperação, eles chegaram a encostar no placar (15-14). Mas, no round seguinte, a Na’vi conseguiu fechar a partida e avançar para semifinal.

Coronavírus interferindo a IEM Katowice 2020

Recentemente um surto de um novo coronavírus vem alarmando a sociedade mundial. Anteriormente, o vírus estava apenas na Ásia e alguns outros países do mundo (como Canadá e EUA).

O COVID-19 recentemente se proliferou na Europa, principalmente na Itália. Devido à preocupação com contágio, a organização do evento acatou à decisão do torneio ser realizado com portões fechados.
Apenas pessoas da organização e integrantes das equipes têm acesso ao ginásio.

Confira abaixo uma nota da ESL sobre o fato:

“Why you won’t see or hear an audience at Spodek Arena:

It breaks our heart that, yesterday evening at 19:45 CET we were informed that, due to the dynamic changes in the global health situation, our first Masters Championship at IEM Katowice 2020 has been closed to the public by the Polish Gouverneur of Silesia.

For the first time ever, the legendary Spodek arena will not be echoing with the chants and cheers of thousands of fans. In the spirit of esports, we will still broadcast the tournament as planned on online and TV channels.”

Porque você não vê ou escuta a torcida na Spodek Arena:

Isso quebra nossos corações, ontem a noite às 19:45 CET fomos informados que, devido as mudanças na dinâmica da situação da saúde global, nosso primeiro Masters Championship no IEM Katowice 2020 foi fechado para o público pelo Governador Polonês da Silésia.

Pèla primeira vez, a lendária Spodek Arena não estará ecoando com os cânticos e vibrações dos milhares de torcedores. Pelo o espírito dos eSports, estaremos transmitindo o torneio como planejado nos canais online e de televisão.”

Acompanhe a transmissão por este link.

Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook