O IEM Katowice está a todo vapor e já tivemos equipes se classificando para a próxima fase.

Já temos duas equipes classificadas para a próxima fase do IEM Katowice 2019. Além disso, elas garantiram também o título de lendas e se classificarem para o próximo Major.

Astralis x RNG- Mapa 1

A atual campeã, Astralis, começou com perdendo para o seus adversários (Renegades). Os australianos abriram 2-0,mas viram os dinamarqueses voltarem com “sangue nos olhos”. Com isso, a Astralis ganhou sete rounds seguidos e encaminhava a vitória no mapa. O primeiro tempo acabou 12-3 para os dinamarqueses.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a Renegades ganhando dois rounds seguidos. O lado Terrorista na Mirage sofreu para pontuar e os australianos que tinham feito apenas 3 pontos, na primeira metade, viraram a partida para 15-14. Arrancando um empate no último round, os daneses mostraram que ainda eram os melhores do mundo, mas perderam o overtime por 4-2 e perdiam o primeiro mapa da competição.

Mapa 2

O segundo mapa (Nuke) era escolha da Astralis e a disputa poderia acabar ali. Mas mesmo quem perdesse não estaria eliminado.

O jogo começou com a Renegades saindo na frente após desarmarem a bomba, porém a Astralis se mostrou dominante e conquistou 3 rounds seguidos. O primeiro tempo acabou 9-6 para a Renagdes, mas a pontuação ainda favorecida os dinamarqueses pois eles jogariam o segundo tempo da lado Contra Terrorista. Os times têm um aproveitamento (de pontuação) maior do lado CT que do lado Terrorista.

E esse aproveitamento foi confirmado. Os melhores do mundo emplacaram um 10-0 nos australianos e empatavam a partida.

Mapa 3

O mapa decisivo era a Inferno e o primeiro pistol novamente foi da RNG. Porém, os dinamarqueses mostraram que ainda não são “flor que se cheire” e emplacaram 4 rounds seguidos. Após um breve intervalo de pontuação para a Astralis, eles voltaram a pontuar com maestria e terminaram o primeiro tempo 13-2.

O segundo tempo foi bastante tranquilo para a “dinamáquina do CS” e sem muitas dificuldades fecharam o jogo em 16-2. Com isso, foram a primeira equipe a se classificar para a Champions Stage do IEM Katowice.

“34-0 para Astralis na Nuke nos últimos 366 dias. Nukestralis confirmada. #IEM”

Team Liquid  x Na’vi- Mapa 1

O primeiro mapa era escolha da Natus Vincere, equipe do atual número 1 do mundo. Os ucranianos começaram mostrando o porquê da escolha da Mirage e abriram 4-0 em cima dos norte-americanos.

Mas o Tchutchucão (Stewie2k) e o Elijão da massa (EliGE) ao lado dos seus companheiros Twistzz, NAF e nitr0 ganharam seis pontos seguidos e passaram a frente no placar. O primeiro tempo chegou a ficar empatado por duas vezes, mas a Team Liquid ganhou 3 rounds seguidos e a primeira metade terminou em 9-6 para os norte-americanos.

No segundo tempo, a TL começou abrindo os trabalhos. Mas mostrando que a disputa era “briga de cachorro grande”, a Na’vi retomou a dianteira e após uma dupla sequência de 4 pontos seguidos.

Com um 14-12, o mapa se encaminhava para uma vitória dos ucranianos. Porém, eles viram o adversário ganhar 4 rounds seguidos. Com isso, a Team Liquid abria 1-0 em mapas e estava “com um pé” dos playoffs.

Mapa 2

O segundo mapa (Dust 2) era escolha dos ianques e até então era o menos jogado da IEM Katowice.

Eles começaram muito bem e largaram na frente, abrindo 3 pontos. Entretanto, a Na’vi empatou o confronto rapidamente devolvendo os 3 pontos em sequência. Até o último round do primeiro tempo houve uma alternância de pontos, sendo que a Liquid chegou a ganhar 3 pontos seguidos mas a Natus Vincere devolveu novamente.
O primeiro tempo terminou com uma vitória da TL e eles viraram o primeiro tempo ganhando por 8-7.

O segundo tempo começou com Twistzz iluminado e os companheiros de equipe não ficando muito para trás nas atuações. Eles conquistaram 5 pontos em sequência e encaminhavam a classificação.

Com um placar tranquilo, eles ainda “tiveram o luxo” de perderem 2 rounds. Com isso, o mapa estava 15-9. Os ucranianos precisariam de um milagre para ganhar e o que vimos foi totalmente o inverso.

Finalizando a partida em 16-9, a Team Liquid se juntou a Astralis como as únicas equipes a ganharem 3 jogos.

“Team Liquid faz uma série limpa contra a Natus Vincere para ir 3-0 na Legends Stage.”

MIBR

Após o começo conturbado, a MIBR se reergueu e venceu a segunda partida md1 no dia de ontem.

Eles abriram o dia de competições enfrentando os franceses da G2 na última fase de md1 do campeonato.

O jogo foi realizado na Inferno, mapa na qual os brasileiros perderam a primeira partida deles no torneio para a Cloud9.

Encerrando temporariamente a estigma, de que eles não ganham pistol round, a MIBR saiu na frente e abriram 4-0 no placar. Ganhando, mais uma vez, quatro rounds seguido eles chegaram a abrir 8-1 no placar.

Porém, a G2 conseguiu vencer 5 rounds seguidos e encostou. Mas os brasileiros não deixaram eles se animarem e trataram de vencer o último ponto da primeira metade, terminando o primeiro tempo em 9-6.

No segundo tempo, os brasileiros novamente saíram na frente e abriram mais 4 pontos de vantagem. Aumentando o placar para 13-6. Mas a G2 não estava totalmente derrotada e eles novamente encostaram no placar, reduzindo para 2 pontos a vantagem da MIBR.

Porém não foi o suficiente e os brasileiros venceram por 16-12 e estão à um passo da classificação.

A MIBR volta ao IEM Katowice no dia 22 e enfrentará a NiP. O confronto está previsto para as 16 horas (BRT).

Para mais notícias sobre CS:GO ou outros eSports acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner