Imolar (Imolação Anciã) é a nova habilidade concedida pelo Dragão Ancião no patch de pré-temporada 2020!

Já tendo chego aos Campos da Justiça, a nova habilidade do Dragão Ancião te permite imolar campeões com vida baixa. Esta habilidade pode, portanto, aumentar ainda mais a capacidade de teamfight das equipe, não importando mais a contagem de dragões elementais.

Pense naquele Lee Sin high elo gameplays que vive roubando objetivos mesmo estando atrás no jogo. Ou aquele Zac amoeba que manja dos roubos no meio do salto. A importância dos caçadores para a nova temporada, sobretudo quanto ao controle de dragões!

Antes interligados, os dragões elementais e ancião agora são dois objetivos separados, que dividem apenas o mesmo covil, separados pelo tempo de partida. Os elementais concentram-se, à partir da pré-temporada, na alma do dragão da partida, que dá ótimos buffs para controle de mapa. Já o dragão ancião, por sua vez, te dá a capacidade de imolar campeões com menos de 20% de seu HP total. Esta habilidade permite aos times que estejam atrás no jogo, ou que tenham perdido a disputa pela Alma do Dragão ou o Barão, uma nova chance de voltar.

O bônus de Imolar é dado a todos os campeões do time que conquistou o objetivo. Ele é um bônus incrivelmente melhor do que o antigo do mesmo dragão, já que não está ligado à quantidade de elementais stackados. Por conta da mudança, há a possibilidade de um time mais fraco forçar lutas, mesmo que em desvantagem. Com isso, garantir um bom resultado para o time e voltar à partida.

Como isso afetará sua SoloQ?

Imolar em assassinos é extremamente forte
Imolar em assassinos é extremamente forte. Aproveite os bônus de eletrocutar ou colheita sombria para explodir seus inimigos

Em primeiro lugar, se você é o caçador, você deve ter controle total sobre os tempos de renascimento dos campos neutros. Isso te permitirá saber quando executar cada um, o que resulta em um bom posicionamento para controle de objetivos. Pressionar as rotas em torno de um minuto antes de o objetivo nascer (ou renascer) também te ajudará a invadir a selva inimiga e posicionar sentinelas para ter noção do posicionamento do caçador adversário. Isso tem como resultado uma boa parte do caminho andado para conquistar os buffs. Por outro lado, se seu time está atrás, fique atento à sua selva, limpe visão inimiga sempre que possível para poder se posicionar e posicionar seu time para uma luta de retomada nos covis e possivelmente roubar o objetivo naquele smite calibrado que só você manja!

Para os duo bot confia

Para os jogadores da rota inferior, mantenham sempre um bom controle de visão não só nas suas moitas perto da rota (ex: moita do rio e trimoita), mas também no dragão e nas saídas da selva adversária. Aproveite pequenos momentos de avanço em sua rota para avisar seu midlaner e seu caçador para que fiquem de olho e, talvez possam acompanhar no tracking.


O que pode ser feito no mid?

Os jogadores da rota do meio são os jogadores com maior importância no controle de visãotracking para auxílio na conquista de objetivos. Por estar no meio do mapa, você tem a responsabilidade de ter noção do que acontece dos seus dois lados ter controle da sua rota com avanços ou recuos, dependendo de o que seu time precise.

A ilha do top tem influência nisso?

Na rota do topo, sua função é manter controle sobre os feitiços e posicionamento do seu laner adversário. Ter noção de quando acompanhar a saída do adversário é um ponto crucial na hora de garantir os objetivos para a sua equipe!

Florividente
Aproveite para empurrar sua rota e fazer uso das florividentes da selva adversária. Este pequeno ato pode ajudar a salvar seus pdl!

Da SoloQ para o CBLoL. O que muda?

Times profissionais com um bom mindset já tendem a ter vantagem em qualquer situação dentro de uma partida competitiva. Entretanto, estes times têm um benefício exponencial quando em desvantagem no jogo, se comparados a outros times na mesma situação. Manter a calma e analisar suas possibilidades são qualidades que todo bom time profissional de League deve ter. Com a dissociação dos dragões elementais do ancião para Alma do Dragão e Imolar, as condições de vitória e variáveis na disputa de mapa aumentaram drasticamente.

Se liga em como esse bônus pode ser bom numa luta forçada pelo time que o possui!

Um retake bem trabalhado de um covil do dragão ancião, mesmo que em desvantagem de itens, durante uma partida aparentemente perdida, pode mudar o rumo da partida. Esses jogos podem ser aqueles em que o outro time possui muitos buffs elementais ou o controle do Barão, mas nem tudo está perdido. Portanto, durante a temporada competitiva de 2020 você poderá observar, muito provavelmente, times que estejam em desvantagem conseguirem uma boa virada por terem conseguido manter a calma e trabalhar o mapa para voltar no jogo!

Gostou das dicas de hoje? Fique atento para mais, em breve! Deixe seu comentário!

Para saber um pouco mais sobre o básico das atualizações de pré-temporada, clique aqui

Para mais notícias sobre LoL e outros e-sports, acesse nosso portal e o canal do Youtube

Comentar via Facebook