O Minor da América está em momentos de decisão. A emoção maior ficou por conta da INTZ que garantiu a última vaga para os playoffs.

Nesta quarta-feira tivemos a continuação do Minor da América, contando com a participação de times como INTZ, Imperial e Team One.

Válido pelo Grupo A, INTZ e Imperial se enfrentaram no duelo de eliminação, sendo que o vencedor enfrentaria a Bravad. Logo, uma equipe brasileira se despediria da competição.

A INTZ se mostrou melhor no mapa adversário e conquistou o primeiro mapa por 16-9.
O segundo mapa era escolha dos astronautas, mas quem se deu bem foi a Imperial. Eles conseguiram empatar a decisão após ganhar de 16-8.

A vitória dos intrépidos veio por causa de seu aproveitamento no lado CT. O lado Terrorista do mapa Mirage tende a pontuar mais, porém eles conseguiram uma boa vantagem por fazerem 8 pontos na primeira metade, ganhando a segunda metade por 8-3, fechando o confronto e seguindo em busca da vaga nas playoffs.

Enquanto isso, no Grupo B a Team One não enfrentou dificuldades para vencer a eUnited e mantinha o sonho vivo.
O primeiro mapa foi o mais disputado, ficando 16-14 para os golden boys. O segundo, porém, foi um verdadeiro passeio. Eles conseguiram fechar o jogo em 16-4.

Com duas equipes brasileiras no round decisivo, as chances de termos ao menos duas equipes no Major aumentava. Mas nada estava decidido e Team One enfrentaria uma “pedreira” com vários jogadores experientes na Team Envy.
Enquanto isso, os brasileiros intrépidos enfrentariam os sul-africanos da Bravado.

A Team One saiu na frente no placar geral, após virarem o confronto. Com um a zero no placar e a possibilidade de se classificar logo no segundo mapa, os golden boys pecaram em alguns rounds e perderam no Overtime, com isso a Envy empatava a partida.
No último mapa do confronto, a equipe brasileira se saiu bem na primeira metade. Mas novamente o adversário soube punir determinados erros e com isso eles perderam o jogo por 16-14 e o sonho do Major se encerrava para a Team One.

O confronto entre INTZ e Bravado seria quase um “acerto de contas”, visto que as duas equipes se enfrentaram no início do campeonato. Na oportunidade, a Bravado saiu a vencedora do duelo.
Mas Kng e cia estavam lá para provar que o resultado não seria igual.

O primeiro mapa foi maravilhoso para os brasileiros pois eles ganharam a primeira metade por 12-3.
O segundo tempo foi bem jogado e abusaram da vantagem construída. A INTZ fechou o mapa por 16-3 e estava a um passo dos playoffs.

O segundo mapa foi o mais disputado, mas os sul-africanos não tinha uma “vida fácil” e em cada round vencido pela INTZ, um jogador intrépido brilhava.
chelo e yeL tiveram maiores destaques e conseguiram várias kills que garantiram os rounds.
Kng, chelo, yeL, destiny e xand mantiveram o sonho do Major vivo após ganhar de 16-12, sendo que o último round foi finalizado após um quadra-kill de chelo. Apesar da tentativa de clucth por parte da Bravado, yeL garantiu o último ponto.

A INTZ joga contra, a também brasileira, FURIA valendo vaga no round dos vencedores. Quem perder este duelo ainda não estará fora do torneio e pegará o perdedor entre NRG e Envy.

Para o Brasil garantir as duas vagas, uma das equipes precisa ganhar o torneio e a outra a chave dos perdedores. Os playoffs começam amanhã (24) a partir da 14:15 (horário brasileiro de verão) e serão transmitidos nos canais oficiais da ESL (Twitch e Youtube).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner