Recentemente, O INTZ vem dando visibilidade para as mulheres nos eSports. A organização criou o projeto Invocadoras.

A organização INTZ foi fundada em 2014 e em pouco tempo se tornou uma equipe notável em vários eSports.

O clube tem várias conquistas em diversas modalidades, mas atualmente o “carro chefe” são as equipes de League of Legends e CS:GO.
Umas das conquistas mais lembradas, é o título brasileiro do CBLOL de 2016. Na ocasião, o título garantiu vaga para as classificatórias do mundial daquele ano e a equipe garantiu a participação.

No mundial, eles estrearam bem após vencer uma das grandes cogitadas ao título. Entretanto, eles não mantiveram o desempenho e terminaram 1-6 na fase de grupos.

A organização se manteve na elite de diversos campeonatos e vem incluindo também as mulheres em diversos times.

Aderindo a hashtag #JogoÉCoisaDeMenina, eles deram visibilidade para diversas mulheres.
Recentemente, o INTZ, contratou uma line up feminina de CS:GO e também duas players para o squad de Fortnite.

Na quarta-feira (13), na parte da noite, eles anunciaram (juntamente com o Projeto Sakura) um projeto na qual selecionarão mulheres para compor uma equipe de League of Legends.

O Projeto Invocadoras selecionará mulheres através de seletivas feitas a partir de peneiras. As peneiras serão realizadas em dois campeonatos internos.

Contudo, é importante destacar que serão avaliações individuais de desempenho. Ou seja, não necessariamente um time inteiro será escolhido. As avaliações serão feitas sobre as 20 finalistas do campeonato.

As classificatórias ocorrerão nos dias 16, 17, 22 e 23 de março e quaisquer dúvidas sobre inscrições poderão ser respondidas pelos idealizadores do projeto no Twitter. As inscrições não tem limitação de elo, idade ou gênero, sendo bem-vindas tanto mulheres cis e ou trans.

Twitter do Projeto Sakura, Twitter do INTZ.

Serão contratadas 5 garotas- que terão contrato garantido como streamer- que passarão por diversos outros testes para se consolidarem como pro-player de LoL.

#JogoÉCoisaDeMenina.

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner