No dia 11 de fevereiro, ocorreram as oitavas de final da edição de 2020 do Invitational da Rainbow Six Siege. O evento está teve início no sábado, dia 07, com final marcada para dia 16.

Invitational R6
Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

Nesse ano o Brasil contou com 4 representantes no invitational, sendo Faze Clã, NIP, Liquid e MIBR. Destes, apenas a MIBR e a NIP conseguiram chegar às oitavas de final.

invitational R6

A NIP foi o primeiro time Brasileiro a jogar e enfrentou a TSM já no primeiro mapa. O Consulado foi o campo de batalha escolhido. A NIP mostrou o potencial do seu time flexível, fazendo uma partida acerada, mas perdendo o 15º round e, com isso, o primeiro mapa.

Indo para o segundo mapa, Kafé, os Ninjas não conseguiram ultrapassar a defesa da TSM, que abriu 6 pontos e abalou a estrutura dos BRs, que, mesmo conseguindo uma boa defesa, no 9º round não segurou os americanos. O mapa foi perdido num placar de 7X3.


Com isso a NIP vai para o “Loser’s Bracket” e enfrenta a Titã G2, que perdeu por 2 a 1 para a favorita Fnatic.

invitational R6
MIBR na estreia do Six Invitational 2020. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

Fechando a noite, aconteceu a ultima partida da oitavas com o último representante do Brasil. A MIBR não foi nada bem enfrentando a Spacestation Gaming e, mesmo com uma partida difícil e indo para o overtime no mapa Villa, a MIBR caiu perante Pulse e Echo da SSG, que abriu a disputa na frente.

No segundo mapa, Fronteira, o jogo começou novamente equilibrado entre ambos, com a MIBR indo para o ataque com o placar empatado em 3 a 3. No entando, o jogo virou totalmente mesmo com a MIBR conseguindo a conquista de um ponto no ataque. O controle de informação da defesa da SSG era superior, assim finalizando o jogo no 11º round. Com isso, a MIBR foi enviada para o Lower Bracket, onde fica junto à NIP.

A repescagem

Mesmo como esse resultado, isso não significa o fim da esperança verde amarela, pois os representantes terão outra chance de chegar à final pela repescagem. Os dois jogos serão hoje pelos canais oficias da Twitch e no Youtube e que ditarão o destino dos tupiniquins.

Os times de Liquid e Faze acabaram eliminados na fase de grupos. A Faze caiu na Chave da Morte com a Team Empire, Dark Zero e Fnatic. A Liquid caiu no grupo dos brasileiros, com NIP, MIBR e o time Turco Giants. Mesmo ganhando de 2 mapas a 0 contra os turcos, eles acabaram perdendo para os compatriotas.

Para mais notícias sobre R6 e outros e-sports, acesse nosso portal

Comentar via Facebook