O jogador indiano Nikhil “Forsaken” Kumawat foi banido por 5 anos de qualquer atividade relacionada a algum torneio de Esports que seja parceira da ESIC

A entidade responsável por julgar o caso do jogador ESIC (Esports Integrity Coalition), deu o seu veredito e decidiu banir Forsaken de qualquer atividade relacionada a algum torneio de Esports que seja parceira da ESIC por um período de 5 anos.

Entenda o caso

O jogador foi pego utilizando um Hack no evento presencial da ZowieeXTREMESLAND em Shangai, na China. A organização da ESL abriu uma investigação e também descobriu que o jogador Forsaken também havia utilizado o programa malicioso durante um evento da ESL India Premiership.

A comunidade de CS:GO recebeu com muito desgosto a notícia e pediu para que a ESL e a ESIC banissem o jogador para sempre de todo o cenário competitivo. As duas organizações foram contra o banimento eterno do player e deram 5 anos de exclusão ao jogador.

Segundo o comissário da ESIC, Ian Smith :

“É sempre muito triste quando algo assim acontece nos Esports, mas esse caso é particularmente triste porque já havíamos demonstrado consideração e compaixão por Forsaken em outros casos dele. Além disso, ele causou muitos danos ao cenário indiano de CS:GO e Esports no general, e desvalorizou toda uma região. Não existe espaço para cheaters como Forsaken nos esports e eu pessoalmente espero nunca mais ver ele no Counter Strike ou em qualquer outro Esport.”

Após toda as polêmicas o jogador banido comentou o caso:

“Não houve pressão de qualquer lugar, era tudo sobre mim querer ganhar todos os jogos, querendo ser perfeito em todos os aspectos do jogo. Eu estava confiante nas minhas decisões, no meu entendimento do jogo, etc., mas nunca fui confiante no meu objetivo, então para compensar essa falta de confiança eu tive que escolher o caminho errado.

A organização OpTic Gaming após o ocorrido desligou imediatamente todos os jogadores do time.

Para mais notícias sobre Counter-Strike:Global Ofensive ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner