Após se envolver em polêmicas no seu twitter pessoal após a eliminação da sua equipe, jogador da KaBuM recebe multa contratual da organização

Entendendo o caso

A KaBuM representou a comunidade brasileiro no Mundial de League Of Legends 2018 e após ser eliminada logo na fase de entrada, o jogador da KaBuM Filipe “Ranger” Brombilla, publicou em seu twitter a seguinte mensagem: ”Esse também não deu, mas pegamos experiência, no próximo vai #GoKaBuM”.

A comunidade já revoltada com o constante má desempenho dos times brasileiros nos mundiais achou o comentário do Jungler muito irônico, tirando sarro do fato do Brasil sempre perder nos Mundiais, e sempre dizer que na próxima vez dará certo.

Além desse fato o jogador se envolveu em uma polêmica com um torcedor que criticou a atitude do player que logo rebateu a crítica com a seguinte frase: “gente insignificante me dando ibope é muito poggers”.

Comunicado oficial da KaBuM e-Sports –

Neste quarta-feira dia (24) a organização soltou um comunicado em seu site repreendendo a atitude do jogador e aplicando uma multa por infração contratual ao jogador. Acompanhe abaixo o comunicado da equipe:


Informamos que, referente aos posts divulgados pelo jungler Ranger em sua página pessoal no Twitter, especificamente no segundo dia de participação da região do CBLOL no Mundial, a organização afirmou que tomaria as medidas disciplinares consequentes ao comportamento do jogador. Após o pedido de desculpa pelo próprio autor e a exclusão das postagens, a KaBuM!

e-Sports aplicou uma multa por infração contratual. Além disso, Ranger permanece sendo orientado pela staff sobre a conduta que consideramos adequada, tanto no relacionamento com o time quanto ao cenário profissional.

Acreditamos que, mais do que admitir erros, devemos focar nossos esforços em corrigi-los – desde que todas as partes envolvidas se dediquem a saná-los. Reforçamos ainda que a organização repudia qualquer ato que possa ser interpretado como ofensa a um membro do time, à torcida ou pessoas em geral que pertençam à comunidade.

Agradecemos pela atenção e apoio de todos que, assim como nós, desejam um ambiente em que o respeito seja priorizado – tanto por parte de quem joga quanto de quem acompanha. Também pedimos desculpas àqueles que, de alguma forma, se sentiram atingidos pelas mensagens do jogador.

Iremos sempre atualizá-los sobre as posições que tomamos, já que vocês fazem parte das decisões praticadas e estamos – e estaremos – sempre abertos ao diálogo.

Para finalizar, a torcida é a responsável por fazer com que nós, organização de e-Sports, possamos continuar nesse árduo trabalho pela evolução. Continuem nos passando o feedback de vocês.

Essa força é essencial para que o esporte eletrônico prossiga com o intuito de proporcionar diversão, emoção, além da oportunidade de conhecer novas pessoas com interesses em comum.

Para mais notícias e curiosidades sobre os e-Sports acesse a nossa página dedicada ao jogo nesse LINK e o nosso Youtube.

Comentar via Facebook