Riot Games convida Karol Conka e Carol & Vitoria para criar à música “AS PATROAS” Versão brasileira da faixa “THE BADDEST”, do grupo musical  K/DA.

A banda virtual K/DA  acaba de ganhar uma versão em português de “THE BADDEST” nas vozes de Karol Conka e Carol & Vitoria, três grandes artistas brasileiras da atualidade.

Com o nome de “AS PATROAS – THE BADDEST”, a faixa foi adaptada para o português pela Riot Games no Brasil em parceria com o Estúdio mdois e as artistas, está disponível em seus canais oficiais, assim como, no Youtube das participantes Karol Conka e Carol & Vitoria.

“É muito importante ver que a mulher também está ganhando território no mundo gamer!”, diz Carol. “Num espaço originalmente dominado por homens, enaltecer uma equipe feminina de Campeãs – através de uma música – é emocionante! Adoramos o convite. Game, música e mulheres empoderadas tem tudo a ver!”, completa. “Não é novidade que nas horas livres uma das coisas que eu mais gosto de fazer é jogar League of Legends. O primeiro contato veio há quase três anos, o que torna nossa participação nesse projeto ainda mais especial. Para completar a energia girl power, a Karol Conka chegou com tudo no flow. A mistura desses universos ficou muito legal!”, conta Vitoria.

“É sempre muito divertido e especial a interação com o mundo dos games. Interpretar uma música que traz na sua estética a força e o poder feminino é muito importante”, afirma Karol Conka. “Fiquei muito feliz com o convite e estou adorando fazer parte desse universo que é o League of Legends”, completa a artista.

“A música sempre foi uma parte muito importante das experiências criadas pela Riot Games, e estamos sempre buscando novas parcerias e maneiras diferentes de personalizar essa imersão para a comunidade brasileira”, conta Priscila Queiroz, Head de Publishing da Riot Games no Brasil. “É com muito orgulho que trazemos essa versão brasileira de THE BADDEST, do K/DA, nas vozes de mulheres tão talentosas. Nosso objetivo é levar a música para um público cada vez mais amplo e apresentar o League para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o jogo”, afirma.

“THE BADDEST”, a primeira canção do EP ALL/OUT, lançado hoje, alcançou o número 1 no ranking de vendas da Billboard World Digital e já tem mais de 32M de visualizações no YouTube desde sua estreia, em 12 de setembro.


Você pode encontrar todos os detalhes da musica, sua produção assim como sua letra clicando no link acima.

Sobre o K/DA

KDA
Imagem – reprodução Riot games

O grupo K/DA é composto por quatro personagens de League of Legends, mas as vozes são de cantoras como SOYEON e MIYEON, do grupo feminino de K-pop (G)I-DLE, que se apresentaram na cerimônia de abertura do Campeonato Mundial de League of Legends, em 2018. A banda fez muito sucesso à época, com seu single de estreia “POP/STARS” alcançando o topo do iTunes (#1 K-Pop Chart, #2 Pop Chart), Billboard (#1 World Digital), e 170M+ DSP streams. Seu vídeo musical chegou a 390M+ visualizações até agora, tornando-se a estreia mais bem sucedida de um grupo de K-Pop na história do YouTube.

Sobre Carol & Vitoria

carol e vitoria
Foto: Divulgação/Milena Rosado

Carol & Vitoria são donas do maior canal cover do YouTube brasileiro, com mais de 5,8 milhões de inscritos e cerca de 480 milhões de acessos. Com 20 e 19 anos, respectivamente, as jovens irmãs são as atuais vencedoras do prêmio Influency.me na categoria ‘Estrela Digital’ e embaixadoras globais da ONU Mulheres. O início da carreira da dupla aconteceu de forma orgânica na Internet, ao ganharem destaque por conta de covers que davam ‘respostas’ com discursos de empoderamento feminino para letras de funk misóginas. Carol & Vitoria assinaram com a Som Livre em 2018 e entre seus maiores sucessos estão as faixas “Jura Juradinho”, com 71 milhões de visualizações no YouTube, e a recente “Eu Tô Gostando de Um Menino Aí”, que já passa dos 34 milhões de views na plataforma de vídeos.

Sobre Karol Conka

Imagem – Reprodução Site Karol Conka

Rapper, empresária, compositora e apresentadora. Mas, antes de tudo, uma mulher que saiu da periferia e nunca se pautou nos padrões pré-estabelecidos para ecoar sua mensagem. Definir Karol Conka exige ir muito além da artista, ainda que só nisso ela já tenha alcançado rara notoriedade.

A paranaense venceu as dificuldades naturalmente impostas à mulher negra e foi alçada ao sucesso através de sua música. Três álbuns depois, Karol já acumula prêmios como o Women Music Awards e o Prêmio Multishow. Além disso, hits como “Tombei” têm dezenas de milhões de plays nas diferentes plataformas.

A capacidade única de Karol Conka em juntar ativismo e temas atuais à batidas e arranjos envolventes arrancou elogios até mesmo de Elza Soares, que classificou o disco de Karol, “Ambulante” (Sony, 2018), como hipnotizante. “Eu não escutava os sons à minha volta. Minha esperança se encheu de futuro nos segundos seguintes”, detalhou a Rainha sobre a sensação vinda ao fim do repertório.

O frescor da mensagem de Karol Conka — uma mulher alinhada com o espírito de seu tempo — levou-a a parcerias com Tropkillaz, Djonga, Emicida e outros, além de ter estampado campanhas para marcas como Nike e Avon e feito shows ao redor do planeta.

Hoje (06/11/2020) a Riot lançou mais três musicas do grupo K/DA em sua conta oficial do youtube 

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook