Neste sábado e domingo (17 e 18) tivemos as últimas rodadas da Fase de Grupos da LBFF. O final de semana decisivo ficou marcado com uma reviravolta incrível da New X e a arrancada do Santos.

A LBFF é a Liga Brasileira de Free Fire e a série A reúne equipes com nível mundial. Portanto, emoção (ao longo de 72 quedas) não faltou.

Foram 18 equipes jogando ao longo de 9 semanas a Fase de Grupos. Enquanto 12 se classificam, 2 são rebaixados e 4 jogam a Fase de Promoção com 8 equipes da Série B (3º ao 10º)

Sábado

O sábado (17) começou favorável para o Santos eSports que teve um BOOYAAAH e já mostrava seu cartão de visitas para os adversários. O segundo booyah do dia ficou por conta da Red Canids, enquanto o terceiro booyah foi da Black Dragons. Voltando a dominar o dia, a equipe santista voltou a vencer a quarta queda.

Enquanto isso, a New X numa reviravolta incrível se mantinha viva após o Booyah na quinta queda. Com isso, Los Grandes foi automaticamente rebaixada (em último). Como a New ainda jogaria no domingo, eles ainda estavam vivos no campeonato.

No fim do dia a Red Canids se sagrou com um BOOOYAH que, não só elevava o moral da equipe, colocava a equipe próximo do G4.

Domingo

O domingo (18) foi marcado pela definição nos Grupos C e B. Ainda restava uma equipe para ser rebaixada e várias equipes podendo assumir as últimas vagas. O Flamengo B4 inaugurou o placar e o primeiro BOOOYAAAH do domingo.


A Red Canids voltando a mostrar o bom FF do dia anterior e garantiu o segundo booyah do dia. Contudo, INTZ entrou na brincadeira e conquistou seu booyah na terceira queda e evitou a dobradinha rubro-negra.

Quem também garantiu seu Booyah foi a Team Liquid, que com a vitória estava mais tranquila na classificação e já carimbava vaga nas finais da LBFF. Porém, os rubro-negros voltaram a dominar e finalmente fizeram a dobradinha no domingo.

Com a última queda, estava em jogo as últimas vagas e o não rebaixamento direto. A New X novamente conquistou um BOOOOYAAAAAAAH salvador da pátria. Com isso, a equipe ficou na 16ª colocação e a Kabum foi a segunda equipe rebaixada.

Enquanto isso, LOUD ficou à 14 pontos da classificação para as finais. Não conseguindo o suficiente, a equipe ficou atrás da paiN (12ª e 13ª). INTZ e Fear também compõem o grupo da Fase de Acesso.

Classificação geral da LBFF./ Foto Reprodução:^LBFF
Classificação geral da LBFF./ Foto Reprodução:^LBFF

Finais da LBFF-31 e 1

As 12 equipes classificadas tiveram uma surpresa. Além do título da LBFF, os times jogam pela classificação para a FFCS.

A Free Fire Continental Series contará com a participação dos países da América como um todo. Será quase uma Libertadores da América (para quem é do futebol).
O torneio contará com a participação dos 4 primeiros da LBFF (esses garantem vaga direta), 4 da América Latina e 4 classificados do play in (8 do Brasil e 4 da América Latina).

Mas antes, os brasileiros jogam as finais da Liga Brasileira de Free Fire nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

As 12 equipes classificadas são: Santos Hotforex, Black Dragons, Flamengo B4, SS E-Sports, Red Canids Kalunga, Cruzeiro, God, Corinthians FF, Team Liquid, Furia, Vivo Keyd e paiN.

Você acompanha a final nos canais oficiais do FF na Booyah e no Youtube, além do SporTV3.

Para mais notícias sobre Free Fire, acessem nosso portal

Comentar via Facebook