SS segue vice e Faz o P chega no TOP 3; Tropa assume TOP 4 e Dollars cai para o TOP 5

A Liga NFA Season 5 chegou na sua 10ª rodada no último final de semana. No sábado (29), a noite foi marcada pela regularidade de Tropa e Dragões, que fizeram o BOOYAH!, assim como Bastardos e Deuses.

No domingo (30), a Faz o P entrou para jogo e fez dobradinha, bem como a Imperial, que se mostrou viva na corrida contra o fundo da tabela. Além disso, a Tropa voltou a aparecer e fez o seu terceiro BOOYAH! na rodada.

Classificação – Liga NFA Season 5 (10ª rodada)

A Dragões, com 2793 pontos na tabela, abriu uma diferença de 391 pontos em relação a SS, que não fez um bom final de semana, mas segue na segunda colocação. A Faz o P encostou no terceiro lugar e segue brigando contra Tropa e Dollars para se manter na posição.

Bastardos, Alive e Netshoes mantiveram suas posições, mas Astronautz e Imperial esboçaram uma melhora e ligaram o alerta para a Deuses.

Os Astronautas subiram para a nona colocação, enquanto na berlinda, os Deuses tentam se manter vivos na zona de classificação para o Play-In da Liga das Américas. A diferença em relação a Imperial, penúltima colocada, é de 45 pontos.


Com 679 pontos, a BLACK fez boas quedas no domingo, mas a distância em relação à pontuação das demais equipes ainda é muito alta.

Veja a tabela geral:

As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.

Confira o resumo das quedas da 9ª rodada:

Tropa faz dobradinha no sábado

No sábado, a Tropa abriu a rodada com o BOOYAH! e mais sete abates na primeira queda. No 2×1 contra Prozin, da Deuses, a dupla Dan e Kaiky levaram a melhor e venceram a partida.

Em seguida, na penúltima queda da noite, a Tropa confirmou dobradinha com cinco abates. No 4×4, a Imperial começou melhor, mas perdeu o ritmo, o que favoreceu o conjunto da Tropa na trocação.

Bastardos e Deuses doutrinam

A Bastardos mandou bem na segunda queda e fez o BOOYAH! contra a SS. Imparáveis, Luci e Shottz garantiram a vitória da Bastardos com oito abates.

Na terceira queda, foi a vez da Deuses doutrinar e garantir o BOOYAH! com quatro abates. No 4×1 contra o Next, a Deuses tinha a vantagem numérica e um bom posicionamento, o que favoreceu muito a equipe. Next caiu, mas assegurou uma boa colocação com 10 abates para a Dragões.

Dragões faz o de sempre e deixa sua marca

Na última queda da rodada, a Dragões fez uma boa leitura do gás e se posicionou muito bem para fazer o BOOYAH! com três abates no final de partida contra Deuses e Alive.

Faz o P amassa no domingo

A Faz o P levou a primeira e a última queda no domingo e fez dobradinha. As duas partidas foram decididas em situações de 4×4, sendo a primeira contra a Deuses e a última contra a Astronautz.

No primeiro jogo, a Faz o P levou a melhor com 13 abates, enquanto no segundo, garantiu sete eliminações.

Imperial mantém o ritmo

A Imperial também fez dobradinha no domingo. Na terceira queda, eles dominaram Kalahari com 16 abates.

Na quarta partida, sobraram no final contra Netshoes e Alive, e tiveram uma ajuda do Jota, da Netshoes, que levou a Alive, favorita a levar a queda pelo posicionamento.

No 1×2 contra a Imperial, Jota não conseguiu brilhar e caiu, confirmando o BOOYAH! dos adversários com sete abates.

Tropa faz o seu e se mantém bem na tabela

A Tropa também deixou sua marca no domingo, após levar o BOOYAH! com quatro abates na segunda queda.

No 3×1 contra o Shottz, o jogador da Bastardos não teve o que fazer e rapidamente foi eliminado.

Vale ressaltar, o desempenho da BLACK durante a queda. As meninas, mais uma vez, mostraram evolução e caíram bem, na terceira colocação.

Técnico da Imperial comenta desempenho da equipe no fim de semana

João Pedro “Jamps” Almeida, técnico da Imperial, falou sobre a evolução da Imperial na rodada e admitiu que o time está mais na mesma página, mais confiante e focado nos seus objetivos:

“Tivemos algumas reuniões entre nós e estamos jogando com mais calma, focando principalmente no BOOYAH!, pensando e trabalhando em conjunto. Demorou um pouco, mas conseguimos definir as funções de cada um no squad, e o mais importante, a confiança da equipe como um todo tem aumentado”, diz Jamps.

Com a Imperial ainda na penúltima colocação, Jamps mantém os pés no chão e afirma que, por enquanto, o objetivo não é o TOP 4, mas sim o Play-In da Liga das Américas:

“Estamos focando principalmente no Play-In, um passo de cada vez. Enquanto coach, eu gosto de trabalhar com a realidade, e o que é mais real agora é buscar no mínimo uma oitava colocação no próximo final de semana, deixando Netshoes, Deuses e Astronautz para trás”, afirma o técnico.

Thiagão fala sobre chegada de Bluck e momento da SS

Técnico da SS, Thiago “Thiagão” Ferreira comentou sobre a chegada de Bluck, ex-Faz o P, como novo reforço da SS:

“O Bluck é um jogador novo, mas de extrema qualidade e com um estilo agressivo. Porém, ainda precisamos trabalhar alguns hábitos e questões individuais, nada que eu não consiga acertar com o tempo”, avalia Thiagão.

Com dois jogadores recém-chegados, Thiagão sabe que precisa colocar ordem na casa, mas reitera que a corrida pelo título continua a todo vapor:

“Com a chegada do Sacola, e agora do Bluck, tenho que trabalhar o coletivo, pois estão faltando pontos a serem acertados. Iremos lutar até o último dia para buscarmos o tão sonhado título!”, exalta o técnico.

MVP

Luci segue liderando o MVP da Liga NFA Season 5 com 151 abates. $craly aparece no TOP 2 com 141 eliminações, seguido de Next e Splash, com 132 e 127, respectivamente. Since fecha o TOP 5 com 125 abates.

Comentar via Facebook