Dragões segue líder da Liga NFA e SS vice, mas TOP 6 se movimenta bastante com Dollars, Faz o P, Tropa e Bastardos trocando posições

Aconteceu no último final de semana a 9ª rodada da Liga NFA Season 5, a principal competição do cenário de Free Fire emulador. A disputa começou quente no sábado (22), e teve cinco equipes diferentes fazendo o BOOYAH!: SS, Dragões, Tropa, Alive e Faz o P.

Já no domingo, não teve como segurar a SS, que se aproveitou de uma grande semana do Sacola e fez o BOOYAH! três vezes. O último dia da rodada, também foi marcado pelo retorno da Astronautz, que voltou a fazer o BOOYAH! depois de várias rodadas, e pela regularidade da Dragões, que segue na liderança.

Classificação – Liga NFA Season 5 (9ª rodada)

Na tabela, a SS segue na cola da Dragões, com 278 pontos de diferença. A Los Grandes fez algumas boas quedas e voltou a tomar o TOP 3 deixando para trás a Faz o P. A equipe foi bem na estreia do TOXPLAY, mas ainda precisa encaixar o time. No entanto, a diferença entre os dois times é de 11 pontos.

A Bastardos também perdeu sua posição na tabela e a Tropa voltou para o TOP 5. No meio e final da classificação, do 7º ao 12º lugar, nada mudou. Alive, Netshoes, Astronautz e Deuses seguem na mesma, bem como Imperial e BLACK nas últimas posições.

Veja a tabela geral: 

Foto reprodução - Liga NFA
Foto reprodução – Liga NFA
Foto reprodução - Liga NFA
Foto reprodução – Liga NFA

Confira o resumo das quedas da 9ª rodada:

No topo da tabela, SS e Dragões começam com o pé direito no sábado

Na primeira queda, a Bastardos começou com menos um, porém ainda assim conseguiu chegar até o final da partida.


Sozinho, Luci disputou o BOOYAH! contra a SS, que viu um jogador ir ao chão na mira do MVP, mas logo se aproveitou da vantagem numérica e confirmou a vitória com sete abates.

SS e Bastardos voltaram bem para a segunda queda, entretanto, foram doutrinadas pela Dragões. Os líderes do campeonato ignoraram o bom posicionamento na safe e partiram para trocação contra os adversários. No final, só Dionis caiu, e a Dragões confirmou o BOOYAH! com 12 abates.

Saiba mais –

Na terceira queda, Tropa e Dragões sobreviveram até o final e disputaram um 4×4 sincero. A Dragões novamente se encontrava bem posicionada, mas preferiu ir atrás da Tropa, que comprou muito bem a trocação.

Tropa e Alive levam a melhor no 1×1!

Nos últimos segundos, 1×1 entre Next e KAIKY. O jogador da Tropa se movimentou melhor e garantiu o BOOYAH! com cinco abates para a sua equipe.

A penúltima queda terminou do mesmo jeito, mas o 4×4 foi disputado entre Bastardos e Alive. Moraes caiu e dificultou a vida da Alive, que mesmo assim, não se entregou e foi para cima dos adversários.

No final, 1×1 entre Shottz e PHXI$, que usou uma granada de fumaça sensacional e eliminou o rival, assegurando o BOOYAH! com seis abates. Com cinco eliminações na conta, PHXI$ foi o herói da Alive na queda.

Dantes brilha e Faz o P supera Dollars

Faz o P e Dollars, que apareceram bem no sábado, decidiram a última queda, que terminou no BOOYAH! da Faz o P com 14 abates.

Dantes foi o grande destaque da queda: no 4×3, ele foi para cima de todo mundo, deixou o time de Mito sem reação e assegurou a vitória para sua equipe.

Astronautz volta a vencer na Liga NFA 

A Astronautz abandonou o jejum de BOOYAH! e levou a primeira queda de domingo, bem como fez durante todo o início de Season 5. Os Astronautas sobreviveram até o final ao lado de Tropa e Los Grandes, que logo caíram para trocação.

Aproveitando o momento de fraqueza das duas equipes, o time de BlackN444 doutrinou, caiu para cima e com cinco abates levou a queda.

SS faz trinca e se consagra no domingo

A SS passeou no domingo e fez o BOOYAH! em três mapas. Na segunda queda, a SS tinha a safe dominada e VHZIN deu aula de AWM com seu time em desvantagem no 4×3 contra a Dragões, que tinha um jogador a mais, porém foi muito punida enquanto fugia do gás. Ao todo, foram 8 abates nas mãos da SS.

Na terceira queda, novamente em desvantagem, a SS levou a Faz o P no 3×2. O jogador da vez foi Sacola, que se movimentou muito bem nas ruínas de Kalahari, eliminou todos os jogadores da Faz o P e confirmou o BOOYAH! com 9 abates.

A última vitória da Suicide Squad foi na quinta e última queda, com insanos 14 abates. No final da queda contra Netshoes e Imperial, a SS tinha o highground e rapidamente levou a NSE. No 3×2 final contra a Imperial, Sacola e BSR estavam sozinhos e deram trabalho. Sacola deitou um e logo caiu para os Imperiais, mas BSR fez a boa e levou os outros dois adversários.

Dragões mantém regularidade e faz o seu BOOYAH!

Na quarta queda, a Dragões levou o BOOYAH! sobre a Imperial. No 3×3, Next foi diferenciado na movimentação, trabalhou bem a negativa e garantiu a vitória da sua equipe com oito abates.

MVP

Foto reprodução - Liga NFA
Foto reprodução – Liga NFA

No MVP Geral, Luci segue liderando a tabela com 133 abates. No entanto, $craly e Next se aproximaram e aparecem logo em seguida com 126 e 124 eliminações, respectivamente. Splash, com 113, completa o TOP 4.

Two9, que durante o domínio da Los Grandes liderou o MVP por semanas, fez ótimas partidas no domingo e fechou a semana no TOP 5 com 110 abates.

O MVP Pichau da rodada foi Sacola, da Suicide Squad. O jogador fez 23 abates em dez quedas e terminou o final de semana com nove de K/D (Kill/Death)

Vale lembrar que, cada MVP Pichau garante ao jogador uma tecla personalizada, banhada a ouro e com a temática da Liga NFA Season 5.

Sobre a NFA

A NFA é uma label de campeonatos de Free Fire pertencente à holding BMS. A Liga NFA foi criada em 2019 com o objetivo de profissionalizar o cenário de emuladores do país. Com este objetivo conquistado, a nova missão é gerar cada vez mais oportunidades para novos talentos e novas organizações surgirem e poderem atuar no cenário profissional.

Hoje a marca conta com 4,7 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de inscritos no YouTube e 1,4 milhão de seguidores na BOOYAH!, plataforma oficial da Garena, a desenvolvedora do Free Fire. A NFA é um fenômeno de audiência e uma máquina reveladora de talentos.

Comentar via Facebook