Nessa última segunda feira (13), foram sorteados os grupos de League of Legends para os Jogos Asiáticos de 2018.

No sorteio tivemos uma grande surpresa, e um grupo que pode ser chamada de “Grupo da Morte”.
O grupo A terá nada mais nada menos que Korea e China (as duas regiões mais tradicionais em League of Legends) se enfrentando!
Para completar o grupo estão Cazaquistão e Vietnã.

Já o Grupo B terá os representantes de Arábia Saudita, Paquistão, Indonésia e Taipé Chinesa.

Confira como ficou o sorteio dos grupos:

Imagem Reprodução

A competição ocorrerá no formato onde os times que estão no mesmo grupo se enfrentam em partidas de ida e volta. Os 2 melhores de cada grupo avançam pra fase semi-final (cruzando 1° colocado do grupo A contra 2° colocado do grupo B; e 1° colocado do grupo B contra 2° colocado do grupo A).

As semi-finais ocorrerão em formato md3, já a final em md5 (melhor de 5).

O evento de League of Legends nos Jogos Asiáticos acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto em Jakarta-Palembang, na Indonésia.

Essa é a primeira edição dos Jogos Asiáticos que contará com competições de League of Legends, o que sem dúvidas é um grande avanço para o reconhecimento do E-sport como um esporte de fato.
O próximo passo é buscar um espaço para os E-sports nos Jogos Olímpicos, processo que está em trâmite já à algum tempo mas enfrenta algumas barreiras para ser aprovado em definitivo.

Quem vocês acham que será o grande campeão dos Jogos Asiáticos? 
Deixe sua opinião nos comentários!

Para mais notícias e curiosidades sobre tudo que rola no mundo dos Games e dos e-Sports acesse a nossa página nesse LINK e o nosso Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner