Novo jogo da Wizards of the Coast, Magic: The Gathering Arena quer entrar na onda dos eSports, e se prepara para o mundo competitivo dos games.

Um dos jogos mais antigos e famosos de cardgames, Magic The Gathering se reinventa mais uma vez e cria um novo jogo digital visando o mundos dos eSports.

A empresa que já tinha criado uma versão digital do seu jogo de cartas que antes era somente físico. O Magic: The Gathering Online foi a primeira versão para PC do gamea diferença para o novo jogo é visível. A qualidade dos efeitos especiais criados e o visual totalmente inovador e muito bonito fizeram que o novo game se destacasse. Segundo a gerente de comunidade Carolina Moraes o jogo está  “muito mais bonito” e  “trabalha muito mais o entretenimento” .

Em conversa com a equipe do Uailistar na BGS 2018, no estante do novo jogo onde era possível jogar o novo game e sentir a novo experiência, a gerente de comunidade explicou que o game foi criado voltado para a transmissão com abertura para narrações e com belas trilhas sonoras e uma interação maior entre as cartas, criaturas e os jogadores, segundo Carolina ”as cartas até falam suas ‘punchlines’ quanto utilizadas”.

Magic Arena
Magic Arena

Carolina ainda completou dizendo que o jogo está 100 por cento fiel ao game de cartas físico e que vai agradar tanto o jogador antigo quanto quem está conhecendo o game.

“A coisa mais bonita do Arena é que ele é exatamente como o Magic físico, só que digital. São as mesmas regras, as mesmas cartas, as coleções são lançadas simultaneamente. A experiência é idêntica e o jogador não perde em nada”, afirma Carolina.

O mundo Competitivo

Segundo Carolina o jogo permite que você suba de ranking –

 “Ele ainda não tem um ranking aberto, ou seja, não dá pra você saber o quão bom você é em comparação às outras pessoas, mas ele já trabalha essa coisa de nivelamento”, explicou.

A gerente ainda completou dizendo que a Wizard já está planejando os campeonatos oficiais do game que devem ser anunciados após o lançamento oficial do jogo no final do ano.


A empresa comenta que está recebendo o feedback dos jogares mais experientes do game e dos novos players, segundo Carolina

 “Desde o momento em que a Wizards of the Coast criou um departamento de jogos digitais, a gente entrou em contato com jogadores competitivos super engajados e envolvidos com a comunidade, e a gente trabalhou esse feedback da maneira mais precisa e dedicada possível”, contou.

Para testar o jogo na versão BETA bata entra neste LINK e realizar o download do game que possui um tutorial muito completo e intuitivo além da sua versão em português.

Confira abaixo o vídeo do novo game –

Para mais notícias sobre Magic ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook