A segunda fase do StarLadder Berlim Major se iniciou nesta quarta-feira (28). Marcou também a estreia do MIBR no torneio.

Começou a segunda fase do StarLadder Berlim Major. A New Legends Stage, começou com vários confrontos de “peso”. Os brasileiros do MIBR fecharam o primeiro de duelos e eles enfrentaram a NiP.

O time brasileiro se reforçou no staff, contratado um psicólogo. Entretanto, eles tiveram problemas recente com o elenco. Tudo começou com coldzera deixando o time e com isso a opção era zews (técnico) mas uma regra travava essa substituição.
Porém, houve mudanças nas regras e eles puderam escalar o zews.

Com essas questões burocráticas resolvidas, os jogadores só esperavam o dia 28 para estrear. Como eles obtiveram o status de lendas (no último major), eles não precisaram jogar a primeira fase.

O confronto inicial seria contra os suecos da Ninja in Pyjamas e uma vitória seria essencial para começar com o “pé direito”. O esquadrão formado por: TACO, FalleN, LUCAS1, fer e zews não teria uma “vida fácil” pois esse time ainda era uma incógnita.

A partida foi na Dust 2. FalleN deu declarações, em entrevistas recentes, dizendo que o time estava bem no mapa.

Mostrando que o time realmente estava bem, eles escolheram começar pelo CT e abriram 5-0 rapidamente. O time que tinha uma estigma de não ganhar pistol round, não só ganhou o round inicial como mantiveram a pressão.

Após esse início avassalador, os ânimos deram uma acalmada e começaram a rotação de rounds. O primeiro tempo terminou 9-6 para o Brasil e eles começaram o segundo tempo novamente de forma “avassaladora”.
Entretanto, o jogo deu uma equilibrada e os suecos empataram o placar.

Tendo TACO como um jogador determinante, o MIBR garantiu 4 rounds seguidos. A estreia com vitória tira um “peso” de ter jogar as classificatórias pois espanta a possibilidade do 0-3, o forçaria a disputa do minor.

TACO comemorando a vitória do MIBR. / Foto Reprodução: HLTV
TACO comemorando a vitória do MIBR. / Foto Reprodução: HLTV

Gostaram da estreia do MIBR? Deixe sua opinião nos comentários!

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner