A temporada de campeonatos de CS:GO vai chegando ao fim. Todavia, ainda temos alguns torneios de expressão sendo disputados. Como é o caso da ECS Season 6, que terá a MIBR enfrentando a Astralis na decisão

Neste sábado (24) tivemos as semifinais da ECS Season 6. Em um lado da chave estava os melhores do mundo (Astralis) e na outra estavam seu algoz da fase de grupos, a MIBR.

A caminhada da MIBR, e dos outros times, para chegar ao modo presencial foi longa. Para que chegassem até lá precisaram passar pelo qualificatório regional (europeu e norte-americano).

As regionais contaram com duas classificatórias abertas e um modo chamado Challenger Cup.
O modo contava com as equipes classificadas das classificatórias e equipes convidadas.

Contudo, se classificaram os quatro primeiros colocados de cada região.

A Renegades chegou a se classificar, porém devido alguns problemas com o calendário. Devido a desistência, a Cloud9 se classificou em seu lugar.

Fase de Grupos

Os grupos de 4 times estavam bastante parelhos. Enquanto o grupo A continha a MIBR e os melhores do mundo (Astralis), o grupo B tinha a North e a Team Liquid, do “TACO”.


A MIBR se classificou para as semifinais após derrotar mousesports e a Astralis, sendo que os dinamarqueses se classificaram em segundo.
Enquanto isso, no grupo B quem se classificou em primeiro foi a Ninjas in Pyjamas e em segundo a North.

Playoffs

O primeiro confronto das semifinais foi entre NiP e Astralis. O dinamarqueses saíram na frente no duelo vencendo o mapa Nuke por 16-7.
Porém os suecos empataram o confronto após vencer o mapa Train por 16-11.

O terceiro e decisivo mapa foi Inferno e nesse mapa tivemos um domínio danês. A Astralis venceu a primeira metade por 13-2. Precisando de apenas 3 pontos para ir à final, eles “cederam” 3 pontos ao adversário e o confronto terminou 16-5 para eles.

Enquanto isso, na segunda semifinal, tivemos o duelo entre MIBR e North. Os brasileiros estavam invictos no presencial.

Na primeira partida, pudemos ver os jogadores da MIBR com um gameplay próximo do que estamos acostumados a ver. Contudo, eles finalizaram o mapa Train com um incrível 16-2.

O segundo mapa poderia ser o último, entretanto os dinamarqueses frearam a classificação antecipada dos brasileiros, vencendo o mapa Inferno por 16-8. Com isso, eles empataram o duelo.

Enquanto isso, o terceiro mapa foi a Dust 2. O mapa é um velho conhecido dos “brasucas”, sendo lembrado desde os tempos de CS 1.6.

O começo do duelo foi bastante favorável aos brasileiros, entretanto a MIBR não sabia como finalizar a partida.
Após vencer a primeira metade, por 12-3, esperava-se uma segunda metade mais tranquila. Porém, a North não entregou o “osso” tão facilmente e conquistou mais 6 pontos seguidos.

Entretanto a reação dinamarquesa foi interrompida e os brasileiros fecharam o jogo em 16-9.

Com isso, a final será disputada entre MIBR e Astralis.

Todavia, será que o resultado da fase de grupos se repete e a Astralis perde ou os melhores do mundo trazem mais um troféu para casa?

A final tem previsão para começar às 19:00 (UTC -2, horário brasileiro de verão).
Entretanto, antes de sua realização, haverá um showmatch entre duas equipes universitárias.
Mas haverá também um showmatch em prol do Novembro Azul, campanha que visa a conscientização dos homens em relação ao Câncer de Próstata e suas mazelas.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook