Microsoft lançou novo programa de testes de videogames para melhor a acessibilidade nos jogos das suas plataformas

 

 

A Microsoft divulgou recentemente que vai começar um novo programa de testes nos jogos lançados para PC e consoles Xbox. Na intenção de melhorar a acessibilidade das suas plataformas. De acordo com a empresa, essa seria a primeira iniciativa do tipo em toda a indústria.

FOTO REPRODUÇÃO - XBOX
FOTO REPRODUÇÃO – XBOX

 

Além disso, a empresa havia feito um estudo da importância do programa para a sociedade, chegando ao fato que existem cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência apenas nos EUA.

Nesse sentido, a Microsoft confirmou o auxilio que dará aos desenvolvedores, para apontar as partes dos jogos que podem ser mais difíceis de serem acessíveis para pessoas com deficiência.


O programa vai contar com um link direto para as Diretrizes de Acessibilidade do Xbox (XAG) para dar suporte aos desenvolvedores em suas adaptações nos games. Também descreve que permitirá aos estúdios enviarem seus projetos para revisão e avaliação de cumprimento das diretrizes.

 

 

Saiba mais

 

Além disso, desde a sua publicação o anuncio gerou muito interesse nos desenvolvedores. Contudo, junto a eles muitas duvidas vieram, causando necessidade de a Microsoft criar uma orientação no desenvolvimento dos games.

Enfim, segundo a Microsoft a ideia surgiu depois das coletas de dados sobre ter um teste de acessibilidade desde o ano passado. Com isso, os membros da comunidade gamer poderão expressar os próprios feedbacks e insights nas etapas de criação dos jogos.

 

 

 

 

Para mais notícias acesse o nosso portal AQUI!

 

Você também pode acessar as nossas redes sociais AQUI!

Comentar via Facebook