O Minor da América conta com participação de 4 equipes brasileiras. O caminho para o Major de Katowice será árduo e longo.

Nesta terça-feira começou o Minor da América, classificatória que vale a classificação para o Major de Katowice (Polônia).

Esta etapa conta com a participação de 4 equipes brasileiras, sendo elas: Team One, INTZ, Imperial e FURIA.

MD1

O dia começou com os confrontos do grupo A. Enquanto a Imperial fazia frente ao time considerado favorito do grupo (NRG), a INTZ enfrentava os sul-africanos da Bravado.

A tarefa para a Imperial era bastante complicada, dada a experiência dos seus adversários. Apesar disso, a equipe começou bem e conquistou alguns pontos. Mas não foi o suficiente e a NRG provou a superioridade e venceu os brasileiros por 16-8.

Enquanto isso, a INTZ fazia um duelo equilibrado com a Bravado. Os intrépidos mostravam uma melhora nos momentos finais do duelo, mas -devido problemas na arena que acontece o evento- não conseguiram virar o placar.

O jogo acontecia ao mesmo tempo que o da Team One (Grupo B) e, segundo a organização do evento, tiveram problemas na eletricidade da arena. Com isso o jogo ficou em torno de 20 minutos interrompido. Essa pausa longa esfriou os jogadores da INTZ que viu a Bravado ganhar por 16-12.

MD1 Parte2

Após a volta do jogo de abertura do Grupo B, a Team One perdeu o primeiro tempo por 12-3, jogando pelo lado Terrorista. Eles chegaram a abrir o placar do confronto, mas não foram páreos pela força de Karrigan e companhia.

O veterano liderou a equipe que ganhou de 16-3 e dava um passo para os playoffs.

O último jogo da fase md1 seria entre FURIA e eUnited.

A FURIA neste duelo era “favorita”, apesar de que nas apostas eram tidos como “zebras”.

Com um jogo bastante sólido pelo lado Contra Terrorista, os brasileiros abriram 11-4 no primeiro tempo. Porém após abrir 15-4 no geral, 4-0 no segundo tempo, a FURIA não conseguia fechar o jogo e via seu adversário ganhar 7 rounds seguidos. Mas a vitória veio no round seguinte e a FURIA dava um passo a mais em busca da classificação do Major.

Os times que perderam só retornarão amanhã (23 de janeiro de 2019), sendo que o perdedor desse jogo dará adeus a competição e quem ganhar enfrentará o perdedor da md3 que aconteceu entre os vencedores da primeira rodada.

MD3

As primeiras md3 do Minor, aconteceram logo depois das md1.

Pelo Grupo A, tivemos NRG versus Bravado. Enquanto pelo grupo B, o duelo era entre Envy e FURIA.

O duelo do Grupo A foi mais tranquilo para a NRG que sem muitas dificuldades ganhou de 2-0. No primeiro mapa, eles não tiveram muitas “cerimônias” e fizeram 12-3 na primeira metade. No segundo tempo os sul-africanos ensaiaram uma reação, mas só conseguiram mais 5 pontos e perderam o primeiro mapa por 16-8.

No segundo mapa, a NRG foi bastante contundente no lado Contra Terrorista e abriu 10-5 no duelo, que poderia ser o final. A vaga para os playoffs veio após eles encaixarem uma sequência de 6 pontos no lado Terrorista. Mesmo saindo na frente, a Bravado nada pode fazer contra o poderio da NRG que ganhou o jogo por 16-7.

Com isso, a equipe norte-americana se classificou para os playoffs. Dando um passo para o Major.

FURIA GG

O segundo duelo dos vencedores foi entre a nossa representante FURIA e os norte-americanos/europeu (Karrigan) da Envy.

Engana-se quem pensa que o placar de 2-0 para o Brasil foi sinônimo de jogo fácil e tranquilo. O primeiro mapa só veio com uma virada impressionante dos brasileiros.

O time começou perdendo de 6-0, mas logo em seguida fez seu ponto. Posteriormente, tivemos o nosso querido placar de todo dia um 7-1 diferente.
Mas após isso, a FURIA conseguiu encaixar duas sequências de 3 pontos e a primeira metade terminou 8-7 para a Envy.

Na segunda metade, o estrelato do time norte-americano estava por conta de jdm64. O jogador teve os melhores stats do seu time e, após uma virada, liderava sua equipe em busca da vitória do mapa.

Os brasileiros mostraram força de vontade e, após sofrerem um contra golpe que levou o jogo para 14-9, eles mostraram porque era cotados pelos especialistas como uma das equipes com chances reais de classificação.

Eles fizeram seu adversário estacionar no décimo quarto ponto e em uma virada épica emplacaram 7 pontos consecutivos e abriram 1-0 no confronto.

O segundo mapa começou com a Envy disparando novamente no placar, mas desta vez não abriram uma larga vantagem.

A FURIA encaixou seu jogo e após ganhar 3 rounds seguidos eles começaram a alternar em pontos com seu oponente. Desta vez o primeiro tempo terminou favorável para os brasileiros e eles começaram abrindo o placar da segunda metade e encaixando mais 3 rounds de vantagem.

jdm64, Karrigan e cia nada pode fazer para conter Kscerato, yuurih, arT, ableJ e VINI. Os brasileiros venceram 5 rounds seguidos e não fizeram como seu adversário, que ao chegar 14-9 levaram a virada.

Com isso, a FURIA dá um passo importante rumo ao Major e agora aguarda seu oponente de playoffs do Minor da América.

Para chegar ao Major, resta vencer 2 md3 se não cair nas semifinais. Se cair terá de vencer 3 md3 para conseguir se juntar a MIBR.

Minor da América. Furia Classificação/ Foto Reprodução: Twitter Furia @furiagg
Minor da América. Furia Classificação/ Foto Reprodução: Twitter Furia @furiagg

As transmissões em PT-BR são realizadas no canal oficial da ESL(Twitch da Esl, Twitch do Bida e Youtube da Esl).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.    

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner