Muitos iniciantes no MTG Arena se perguntam “Qual deck devo montar primeiro no Arena?” e a resposta é muito simples meus amigos, Monoblue Tempo.
Esse deck é uma máquina quando falamos de custo benefício, ele é muito barato de montar quando comparados aos outros decks do metagame, a maioria de suas cartas são incomuns e pra ajudar ainda mais nisso, sua base de mana é de uma cor só, necessitando apenas de terrenos básicos.

Lista do deck:

4 Trapaceira Tritã
4 Arauta do Manto de Bruma
4 Domador de Tempestades Sireno
4 Gênio da Tempestade
2 Saqueador do Aeroveleiro Bélico
2 Traçar uma Rota
1 Dormir
4 Mergulhar
1 Espalhar Essência
2 Perfurar Mágica
4 Contradita do Mago
4 Obsessão Curiosa
4 Optar (DAR) 60
20 Ilha

O MonoBlue Tempo funciona basicamente da seguinte forma, baixe criaturas com evasão, encante elas com compra de cartas, proteja-as de remoções e espere o seu finisher entrar no jogo.

Vamos analisar cada uma das cartas e qual o papel delas no deck.

Arauta do Manto de Bruma
Obsessão Curiosa

Essas duas cartas dão vida ao MonoBlue Tempo no início do jogo, a Arauta não pode ser bloqueada, fazendo com todos os seus ataques causem dano ao oponente, combinado à habilidade do encantamento, comprando carta sempre que causar dano ao oponente transforme essas duas cartas aparentemente simples num verdadeiro pesadelo pro seu adversário. É nesse momento que entra o outro grupo de cartas que fazem esse deck funcionar.

Domador de Tempestades Sireno
Mergulhar
Perfurar Mágica
Contradita do Mago

Essas cartas servem basicamente para atrasar o jogo do seu adversário e impedir que sua tritã seja destruída ou anulando cartas muito fortes que o oponente possa vir a usar e que o jogo vire para o lado dele. Lembre que nem tudo precisa ser anulado, criaturas que não causam impacto imediato no jogo devem ser ignoradas, lembre que o nome do deck é MonoBlue Tempo e essa vantagem de tempo está a seu lado, de vez em quando você deve usar criaturas suas para bloquear as criaturas inimigas apenas para que a sua vida continue com o suficiente para que seja possível vencer o clock do jogo. Agora vem o momento de baixar a sua bomba no jogo para acelerar a vantagem que foi criada e finalizar a partida.

Gênio da Tempestade

Tenha cuidado de nunca baixar o Gênio sem uma forma de protegê-lo, ou seja, nunca baixe ele no terceiro turno, deixe sempre um Mergulhar ou Perfurar Mágica, ou mesmo um Domador vivo para proteger o gênio de ataques. Uma vez que tiver a chance de encanta-lo com a Obseção Curiosa não pense duas vezes, essa combinação é poderosíssima. Geralmente a partida acaba com um ou dois ataques do Gênio, as vezes até antes.

Agora vamos para as outras cartas do deck e que têm papel fundamental.

Trapaceira Tritã

Essa carta é de uma utilidade sem tamanho, ela pode ser usada de diversas formas diferentes e nunca, nunca deve ser jogada no seu turno, sempre no turno do oponente, seja no fim do turno dele, seja antes do combate pra impedir que uma criatura muito forte dele ataque, seja pra desabilitar a habilidade de uma criatura inimiga que pode pender a vantagem do jogo para seu oponente. Vou dar alguns exemplos onde ela pode ser útil.

Baixar ela no momento que seu adversário ataca com uma unica criatura e que essa criatura cria uma vantagem pra ele de alguma forma, imagina bloquear um Elfo de Llanowar ou um Corredor de Lava Ghitu? Conforme for enfrentando os decks você irá encontrar várias maneiras de utilizar essa carta.

Elfos de Llanowar
Corredor de Lava Ghitu

A Saqueador do Aeroveleiro Bélico também se mostra uma carta com várias utilidades, pode ser encantada com Obsessão Curiosa pois tem voar e sempre remove um bloqueador da frente por causa de sua habilidade. Muito útil quando o oponente usa deck com muitas criaturas voadoras.

Saqueador do Aeroveleiro Bélico

O restante das cartas são compra de cartas para acelerar sua mão e uma cópia de Dormir que é uma carta que quando vem no mid game é incrivelmente útil, ganhei várias partidas por causa dela.

Dormir

Esse é o principal do deck, lembre que dependendo dos decks que venha a enfrentar, uma ou outra modificação pode ser bem vinda, basta uma análise mais profunda dos decks que esteja enfrentando, manter a base do deck e adaptá-lo caso necessário. O MonoBlue Tempo é um deck forte, barato, divertido de jogar e bate de igual pra igual com todos os principais decks do metagame, uma excelente escolha para iniciantes que ainda não sabem bem onde investir suas wildcards no jogo.

Espero ter ajudado e vamos discutir, trocar uma ideia sobre ele quem sabe até melhorar a lista com base em nossa troca de informações.

Para mais notícias sobre MTG Arena e outros eSports acesse nosso portal e meu canal no Youtube.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner