O MSI é o mundialito de League of Legends. Contudo, somente os campeões dos splits estão aptos a disputar este torneio. Conheça os seis primeiros classificados.

A Grande Final do primeiro split, do CBLOL, acontecerá neste domingo 18. O vencedor representará o Brasil no MSI (Mid Season Invitational). Contudo, seis equipes já estão no torneio.

Enquanto não conhecemos o representante do CBLOL, conheça as seis equipes classificadas. O MSI deste ano já teve seus grupos definidos. 3 grupos contendo 4 equipes foram definidos de forma “aleatória”. Portanto, as regiões já saberão quem vão encarar na fase de grupos.

LEIAM MAIS

GRUPO A-MSI

O Grupo A é composto por: LPL, VCS, LCL e LCO. A LCO foi a primeira liga, do grupo, a conhecer seu representante.

A Liga da Oceania passou por reformulação, sendo que agora é a ESL quem a organiza. A liga é no formato de fase de pontos e playoffs. Os playoffs contém Winner’s e Loser’s Bracket.

Dominante desde o início do campeonato, a Pentanet.GG foi a grande campeã da LCO. Contudo, na final eles venceram a PEACE por 3-1.


Grupo B

O Grupo B é composto por: LEC, PCS, TCL e CBLOL. Entretanto, por enquanto, somente a LEC tem o seu representante.

A LEC recentemente vem sendo o representante ocidental no LoL. Chegando em várias finais de Mundial e MSI. Quem veio dessa vez é a MAD Lions.

Eles derrotaram os dois grandes favoritos da LEC e foram bem consistentes ao longo do campeonato. A Grande Final foi marcada por uma virada histórica que levou a Mad Lions ao MSI.

Grupo C

O Grupo C é composto por: LCK, LCS, LLA e LJL. Por enquanto é o único completo do MSI. Os times, presentes no grupo, são: DWG KIA, Cloud9, Infinity Esports e DetonatioN FM.

A DWG KIA (LCK) foi dominante no torneio do início ao fim. Portanto, eles mantiveram a soberania no playoff e ganhou a final por 3-0.

Enquanto isso, a Cloud9 teve uma “vida” mais “complicada”. Apesar de vir pela Winner’s Bracket e terminar em primeiro na fase de pontos, a C9 teve que virar a série contra a TL para se sagra campeã.

Diferentemente das outras duas equipes, a Infinity não terminou em primeiro nas fase de pontos. Entretanto, cresceram bastante nos playoffs e foram campeões ao bater a Furious Gaming por 3-2.

A DetonatioN FM dominou o primeiro split por completo. Com um duplo 3-1, nas semifinal e final, eles confirmaram a soberania da equipe e conquistaram o título japonês e a vaga no MSI.

O MSI começa dia 6 de maio e você acompanha através deste link. 

Para mais notícias sobre LoL, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook