O grupo A do MSI sofreu uma perda, a GAM não vai mais poder participar da competição. Com isso o grupo se tornou mais embolado, com apenas um time não podendo se classificar.

O grupo A do MSI vai ser o único da competição com 3 equipes, o que faz com que todos os jogam sejam decisivos na classificação. O grupo é composto por RNG (China), UOL (Rússia) e Pentanet.gg (Oceania).
Possuindo apenas duas vagas de classificação, não restam duvidas de que a RNG vai se classificar em primeiro, uma vez que seus adversários realmente estão muitos níveis abaixo da adversaria chinesa. Mas isso não impede a UOL ou a Pentanet de tirarem um jogo da favorita, ato que seria decisivo na disputa pela segunda vaga.

MSI
Imagem – reprodução Riot Games

RNG

A RNG é considerada uma das equipes mais fortes do torneio. Uma vez que eles vem da região que disputou as últimas 3 finais de Mundial, vencendo duas das disputas. Eles fizeram a final de sua região contra a até então favorita, FPX de DoinB. Surpreenderam o mundo vencendo a série por 3×1, a grande surpresa foi para Xiaohu jogando no TOP, se tornando uma das poucas pessoas do mundo a vencerem o campeonato de sua região mais de uma vez jogando em rotas diferentes.

UOL

A UOL já se tornou um dos times mais queridos do mundo, uma vez que toda a sua imagem foi feita para atrair fãs e curiosos. Eles já jogaram a LEC, mas hoje o time é sediado na Russia. O time nunca perdeu o campeonato principal da Russia (LCL) desde a mudança de região, participando assim dos últimos 2 mundiais, e agora de seu primeiro MSI (pois não ocorreu o campeonato em 2020). A base de jogadores se manteve praticamente a mesma desde a troca de região, mudando apenas a bot lane. Devido a esses fatores, eles vem como segundo favorito do grupo.

Pentanet.gg


Uma das grandes surpresas do MSI, a Pentanet nunca havia chegado perto de vencer em sua região, porém após a mudança de seu Mid, eles surpreenderam e dominaram a fase de grupos (perdendo apenas um jogo) e os playoffs. O único jogador da equipe com experiência internacional é Top BioPanther que jogou o Mundial de 2018 pela Dire Wolfs, amargando a última colocação do grupo, parando na fase de entrada. Coincidentemente, o grupo de 2018 contava com a presença de uma representante chinesa, o que pode dar um gás a mais para BioPanther jogar o torneio. Porém, devido a falta de experiência de seus jogadores e a falta de expressividade da região em torneios internacionais, é difícil não os colocar como último do grupo.

Palpites: RNG 4-0, UOL 2-2, Pentanet 0-4. Porém não ficaria surpreso com, RNG 3-1, UOL, 2-2, Pentanet 1-3 (com a UOL vencendo uma partida da RNG mas perdendo uma para Pentanet)

O MSI começa dia 6 de maio e você confere a cobertura aqui na UAILISTAR

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook