O Mid Season Invitational (MSI) é o maior campeonato, depois do mundial, de LoL. O representante brasileiro será a INTZ.

Tivemos hoje (23) o sorteio da fase de entrada do MSI (Mid Season Invitational). O campeonato reúne os campões do primeiro split dos campeonatos nacionais/regionais de LoL.

Na fase principal não teremos sorteio, pois será um grupo único com os classificados da fase de entrada e os times que passaram direto.

Fase de Grupos- Fase de Entrada (MSI)

A fase de entrada começa com 8 times das regiões “menos influentes” no cenário mundial. 8 times foram divididos em dois potes, sendo que o campeão do CBLoL (INTZ) estava no pote 2.

INTZ_Header_ Equipe classificada para o MSI Foto: Marçal Dequêch
Equipe classificada para o MSI, INTZ_Header_Foto: Marçal Dequêch

As equipes favoritas, a passar em primeiro do grupos, caíram no mesmo grupo. 1907 Fenerbahçe e Phong Vü Buffalo, logo no início do sorteio foram parar no grupo A.
Enquanto isso, os brasileiros deram um pouco de “sorte” e escaparam do “grupo da morte”. Eles foram o terceiro time do pote 2 a ser sorteado, portanto, ficaram no grupo B.

Os grupos ficaram definidos assim:

Grupo A:

1907 Fernebahçe Esports (TCL);
Bombers (OPL);
Isurus Gaming (LLA);
Phong Vü Buffalo (VCS).

Grupo B:

DetonatioN FocusMe (LJL);
INTZ eSports (CBLOL);
MEGA Esports (LST);
Vega Squadron (LCL).

As equipes, tanto grupo A quanto grupo B, se enfrentarão num turno e returno (MD1). Sendo que, jogam todos contra todos dentro do grupo.

Playoffs- Fase de Entrada

Os playoffs da fase de entrada serão disputados entre os primeiros de cada grupo e os campeões das regiões LCS e LMS, respectivamente.

O vencedor do Grupo A enfrentará a Team Liquid, enquanto isso o vencedor do Grupo B encarará a Flash Wolves.

Os vencedores do duelo (MD5) passam automaticamente para a Fase Principal. Porém, os perdedores jogam uma sobrevida em uma outra série MD5.

Assim, totalizam-se 3 classificados para a Fase Principal.

Fase de Grupos- Fase Principal

A Fase de Grupos, da etapa principal, contará com a presença dos três classificados. Juntamente deles, teremos G2 (LEC), SKT (LCK) e a atual campeã mundial IG(LPL).

Em um grupo único, todos jogam conta todos. Contudo, os 4 primeiros passam para os playoffs.

Playoffs- Fase Principal

Conforme dito, os playoffs serão disputados entre os quatro primeiros colocados. Porém, será definido quem enfrentará o primeiro e quem disputará contra o segundo.

As semifinais e a Grande Final serão disputadas em séries MD5.

INTZ

Em um grupo, como o do representante brasileiro, as chances de classificação aumentam para um time “fraco”.

Os intrépidos  não terão vida fácil, mas eles tem condições de ganhar alguns jogos. Essa condição pode, além de bagunçar o grupo, ajudar numa possível classificação da equipe.

No confronto de playoffs, o vencedor do Grupo B pegará uma Flash Wolves diferente. Totalmente modificada, eles ainda são os favoritos a vitória. Entretanto, qualquer equipe do grupo tem condições de fazer um jogo parelho.

Mesmo que perca, possivelmente, pegará o vencedor do grupo A na repescagem pois a Team Liquid tem um amplo favoritismo.
Para os brasileiros, a melhor das chances seria enfrentar a Phong Vü (considerando que é a mais cotada para tirar o primeiro lugar do Fernebahçe) devido ao retrospecto contra equipes turcas (Fernebahçe no mundial de 2017 que o diga).

O Mid Season Invitational começará no dia primeiro de maio, sendo que os brasileiros jogam no dia seguinte.
O torneio irá  até o dia 19 do mesmo mês.

Você acompanhará os jogos, do MSI, através dos canais oficiais da Riot Games (Twitch e Youtube), sendo que eles têm previsão para começar às 7 da manhã (BRT).

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports, acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner