O MSI é o mundialito de League of Legends. O campeonato que reúne os campeões, do primeiro split, das Ligas Nacionais sofreu adiamento por causa do COVID-19.

O novo coronavírus, que já não está tão novo assim, está afetando também o mundo dos eSports. Várias ligas tiveram competições adiadas, como é o caso do MSI (Mid Season Invitational).

Hoje (10) a Riot Games publicou, em seu site de eSport, um comunicado informando como o COVID-19 afetou o MSI e o início do segundo split das Ligas Nacionais. Entretanto, o primeiro split permanece com o calendário inalterado. A LPL(liga chinesa), que chegou a ser adiada por causa do vírus, retornou em formato totalmente online visando a precaução para com os atletas e todos os envolvidos com o campeonato.
Devido a este adiamento, eles optaram também por encerrar o Rift Rivals.

Por causa do adiamento do MSI, o segundo split começará mais cedo. Começando antes do esperado, o CBLOL começará no dia 23 de maio (três semanas depois da final do primeiro splt). Confira abaixo as datas de início do segundo split das Ligas Nacionais:

OPL – 15 de maio
VCS – 15 de maio
LCS – 16 de maio
TCL – 16 de maio
LCK – 20 de maio
LEC – 22 de maio
CBLOL – 23 de maio
LPL – 23 de maio
PCS – 30 de maio
LJL – 31 de maio
LCL – 6 de junho
LLA – a definir

Com isso, após conversas, escolheram colocar o MSI em julho (data de verão no hemisfério norte). O campeonato está previsto para começar na sexta-feira dia 03 e terminará  no dia 19. Entretanto, local de competição e outros detalhes acerca da competição serão definidos.

Calendário do CBLOL após o adiamento do MSI./Foto Reprodução: LoL Esports
Calendário do CBLOL após o adiamento do MSI./Foto Reprodução: LoL Esports

COVID-19 no Brasil

No Brasil, há casos confirmados sobre o novo coronavírus. Por enquanto, o epicentro é o estado de São Paulo (local onde se disputa o CBLoL e o Circuito Desafiante) mas já há casos em outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Entretanto, as ligas estão acontecendo normalmente e sem indícios de interrupções.


Portanto, tome as devidas precauções contra o COVID-19.

Para mais notícias sobre LoL, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook