A cada aparição da Alma do Dragão, o mapa de Summoner’s Rift sofre grandes mudanças. Mais moitas, caminhos diferentes com novas paredes, novas passagens ou maior velocidade de movimento para rotações. Tudo isso você encontrará na nova Summoner’s Rift em 2020!

O mapa sofre diversas mudanças dependendo de qual Alma do Dragão seja escolhida na partida
O mapa sofre diversas mudanças dependendo de qual Alma do Dragão seja escolhida na partida

Mudanças no mapa nem sempre são bem-vindas na comunidade de LoLzinho. Quem lembra de quando as “frutinhas da jungle foram colocadas?  Pois é, demorou muito tempo até que elas fossem amplamente abraçadas pelos jogadores e, hoje, já nem sabemos mais como é jogar sem aquele frutomel no rio para dar um sustainzinho a mais.

Não com a mesma rejeição, as mudanças de mapa trazidas com os novos buffs dos dragões elementais já são eficazes e, até mesmo, aguardadas pelos jogadores in-game. Vamos falar agora um pouco sobre cada um:

Dragão Infernal: O dragão infernal queima as moitas em volta dos covis dos buffs vermelho e azul, além de possibilitar novas passagens derrubando partes das paredes em volta dos mesmos

Dragão das nuvens: Seguindo o princípio do “veio voando”, o dragão das nuvens auxilia a movimentação dos jogadores ao redor dos covis azul e vermelho

Dragão do oceano: Talvez uma das mudanças gráficas de maior impacto no jogo, o dragão do oceano traz, não só mais moitas para o jogo, como também aumenta o tamanho delas, adiciona flores (não fazem diferença alguma, mas são muito legais) e aumenta a quantidade de plantas frutomel pelo mapa também!

Dragão da montanha: Por último, mas não menos importante, o dragão da montanha dá ao mapa novos muros, na forma de grandes rochas expelidas pelos muros originais do mapa após um “terremoto” que vem com a passagem da mudança do mapa.


Mudanças nos dragões dão mais importância a esses objetivos, trazendo-os de volta à atenção dos jogadores
Mudanças nos dragões dão mais importância a esses objetivos, trazendo-os de volta à atenção dos jogadores

Todas as mudanças vêm com outras alterações e detalhes no mapa que se adaptam ao estilo de alma invocada na partida. O dragão do oceano, por exemplo, concede ao mapa gramas mais verdes e uma base bem mais viva. O dragão infernal, por sua vez, provoca mudanças que se parecem muito mais com destruição, enquanto o dragão da montanha deixa as partes de terra e grama do mapa com uma aparência mais rochosa.

Essas e outras mudanças no League of Legends, Season 20 você encontrará no nosso portal antes do início oficial da temporada competitiva! Fique ligado!

Para mais notícias sobre LoL e outros e-sports, acesse nosso portal e o canal do Youtube

Comentar via Facebook