A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (1º) que fará mudanças em seu sistema das Filas Ranqueadas, e projetou novidades para o ano de 2021

A Riot tem como objetivo resolver algumas pendências que estão em pauta a algum tempo. Sendo assim a desenvolvera preparou algumas mudanças para alcançar alguns objetivos que são eles –

Melhor qualidade de gerenciamento de partidas sem comprometer o tempo de fila ou disponibilidade.

Maior transparência envolvendo ranqueadas e sistemas de gerenciamento.

Maior satisfação ao progredir e expressar habilidades.

Recompensas mais reconhecíveis e relevantes pelo tempo dedicado ao LoL.

Habilidade de encontrar outras pessoas e jogar com elas.


Além disso a Riot quer trabalhar na parte de comportamento social dentro das partidas. A empresa incluiu algumas mudanças que são especificamente baseadas nas interações entre os jogadores nas partidas –

Maior visibilidade das medidas tomadas em casos de comportamentos ruins.

O que tem sido feito desde o começo do ano

Paridade de preenchimento automático:

Na 10.6, a Riot lançou a paridade de preenchimento automático, que tem como objetivo alocar a mesma quantidade de preenchimentos automáticos em cada equipe. Desde então, o desequilíbrio do preenchimento automático caiu de 11,4% em todas as filas ranqueadas solo/duo para menos de 5%, sem quase nenhuma mudança no tempo de fila.

Troca de preenchimento automático:

A comunidade ajudou a Riot a encontrar uma falha que não levava em conta as preferências de função dos membros da equipe. Isso fazia com que, algumas vezes, dois membros da mesma equipe preenchessem automaticamente as funções primárias ou secundárias uns do outros. Na 10.7, a Riot conseguiu eliminar completamente esse bug sem alterar o tempo de fila.

Paridade de partidas predefinidas:

Assim como foi feito na paridade de preenchimento automático, essa função pretende alocar o mesmo número de jogadores em partidas predefinidas de ambos os lados. Esse recurso foi ativado na 10.7 e, desde então, reduziu as desigualdades nas partidas predefinidas de 54% para 6%, sem quase nenhum impacto no tempo de fila dependendo do nível de habilidade.

Novo algoritmo de gerenciamento de partidas:

Há alguns meses, A Riot Games tem simulado e testado um novo algoritmo de gerenciamento de partidas para identificar mais rapidamente as habilidades de jogadores novos e veteranos. E finalmente a empresa terminou as alterações e substituiu o antigo  sistema por uma versão novinha em folha, e ela já começa a funcionar nas filas normais a partir da 10.10. O sistema está funcionando bem na maioria das regiões (levando em consideração os acertos das previsões de vitória) e tem nos encorajado a partir para o próximo recurso: Posicionamento em ranqueadas.

O novo algoritmo de gerenciamento de partidas entrará para as ranqueadas logo no começo da pré-temporada a fim de evitar maiores impactos no MMR das ranqueadas durante a temporada atual.

Posicionamento em ranqueadas:

Antes conhecido como “Posicionamento de novas contas,” o posicionamento em ranqueadas foi criado para que os jogadores estejam no lugar correto em suas primeiras partidas ranqueadas. Antes, era utilizado um posicionamento fixo que colocava todos os jogadores um pouco abaixo da média da curva. Embora colocar todos no mesmo lugar parecesse “justo”, fazia com que jogadores no mesmo nível de MMR inicial fossem pareados com novos jogadores com níveis muito maiores ou menores. Como o MMR se assemelha graficamente a uma curva em forma de sino, a qualidade das partidas era abalada exatamente onde se concentrava o nível de habilidade mais comum.

Feedbacks das comunidade

A Riot tem o foco agora de fornecer melhores feedbacks de ações relacionadas a comportamentos inadequados. Inclusive, ela já começou a implementar melhorias. A Riot começou a melhorar o sistema de notificação na 10.10, e as punições recebidas serão muito mais claras daqui em diante. Agora, os jogadores serão notificados quando um comportamento inadequado denunciado for punido, mesmo que um jogador tenha sido punido por uma categoria diferente ou em um jogo posterior.

Além disso a empresa vai implementar a Denúncia e silenciamento na Seleção de Campeões, a ferramenta está prevista para chegar entre o fim deste mês e início de julho. A Riot ainda prepara para o futuro outras mudanças como o fim das restrições da fila Flex baseadas em elo, o gerenciamento de partidas Flex será feito de forma semelhante à vista no Clash, onde o equilíbrio é priorizado entre uma faixa maior de MMR

Para o ano de 2021 a empresa já esta elaborando outras novidades para as filas ranqueadas com mudanças nas:

Séries promocionais

Transparência no gerenciamento de partidas ranqueadas

Recompensas e reconhecimento de legado

Partidas de grupo organizadas (Clash)

A Riot viu que o Clash e a fila Flex podem trabalhar juntos para criar um ecossistema de equipes saudável para o League of Legends e também viu que deve aperfeiçoar a forma como os jogadores encontram outras pessoas para que possam jogar juntos.

Veja mais –

Siga o Uailistar nas redes sociais para mais notícias – Facebook

CLIQUE NA IMAGEM abaixo para ter acesso ao meu instagram e receber por lá todas as notícias sobre os jogos da Riot Games em primeira mão além de participar dos sorteios dos nossos parceiro e da Skins da Riot Games !!!

Detalhes ESCONDIDOS QUE VOCÊ NÃP VIU!
Detalhes ESCONDIDOS QUE VOCÊ NÃP VIU!
Comentar via Facebook