A Riot já está preparando a temporada de 2021. A empresa anunciou grandes mudanças para o sistema de itens que entrarão em vigor na pré-temporada de 2021.

A Riot Games está preparando uma mudanças completa no sistema de itens além de mudar também toda a interface da loja. Todas essas mudanças entrarão em vigor na pre-temporada.

A Riot quer melhorar ou substituir apenas as áreas que não estão alcançando plenamente seu potencial. Em termos de mudança, estimamos aproximadamente 34% de permanência, 33% de melhorias e 33% de novidades.

Mudanças no sistema de itens – 
  • Os itens turbinam as consequências do início de jogo e geram grandes momentoso sistema de itens existe, principalmente, para que os jogadores fiquem mais poderosos em ritmos diferentes conforme a partida avança. Obter sucesso logo de início gera ouro, o que, consequentemente, acelera sua construção de itens e o deixa à frente de seus oponentes. Cada jogada bem ou mal executada gerará consequências sobre seu poder mais adiante na partida, mas nada tão significativo que impeça reviravoltas. Isso garante que as ações em todos os estágios da partida tenham significado e permite casos raros e extremamente satisfatórios em que um só jogador carrega a partida praticamente sozinho.
    • Análise atual: MUITO BOM
    • Achamos que o estado atual do efeito bola de neve e das curvas de poder está muito bom. A pré-temporada não pretende mudar drasticamente o poder geral ou a eficiência de ouro dos itens no jogo.
  • Obter e usar itens é satisfatório: cada partida tem uma pequena história de RPG, onde seu Campeão evolui de um fracote para o detentor de uma força divina. O sistema de itens é fundamental para que esse crescimento de poder seja satisfatório e transmita a sensação de conquista.
    • Análise atual: BOM
    • O sistema de ouro para obter itens recompensa jogadas habilidosas. Entretanto, embora haja diversos itens icônicos e satisfatórios em nosso sistema atual, outros acabaram abandonados e com poderes pouco notados, fazendo com que pareçam fracos ou insatisfatórios.
  • Escolhas reativas de itens adicionam variação às partidas e recompensam aqueles que jogam estrategicamentediferentemente das runas, é possível ajustar a itemização com base no que está acontecendo na partida. Queremos que os jogadores possam observar cada uma delas e reagir aos seus acontecimentos únicos, com escolhas perspicazes que sejam mais eficientes do que utilizar sempre os mesmos itens, na mesma ordem.
    • Análise atual: OK
    • Para algumas classes de Campeões, como os tanques, o sistema de itens oferece diversas estratégias e escolhas. Porém, temos outras classes e Campeões com itemizações lineares e sem possibilidades de adaptação. Itens de magos são um caso já resolvido.
  • Os itens contribuem para o estilo de jogo do Campeão: itemizações completas podem adicionar um toque às jogadas e mais funcionalidades além do que o Campeão já pode fazer sem que sobreponha seu próprio kit. Um ótimo exemplo de hoje em dia é a Força da Trindade, que acrescenta um novo padrão de ataques básicos não tão complexo. Nem todos os itens devem ter a capacidade de fazer isso individualmente. Caso contrário, teríamos itemizações completas exigindo demais de cada jogador.
    • Análise atual: OK
    • Esse fator depende essencialmente da classe ou do Campeão em foco. Alguns estão muito bem, outros estão sem atrair muito interesse (atiradores), e ainda há aqueles com tantos efeitos que seus kits acabam sendo sobrepostos (encantadores).
  • O sistema de itens é intuitivo: com um sistema de itens vasto e complexo, as escolhas, os atributos e as formas de adquirir os itens devem ser claros e intuitivos.
    • Análise atual: INSATISFATÓRIO
    • Essa é uma área que precisa de uma boa melhoria em diversos aspectos. A navegação pela loja, a maneira como os atributos se acumulam e interagem, uma melhor compreensão das escolhas entre as particularidades e atributos dos itens: todas essas áreas podem ser melhoradas.
    • Muitos dos jogadores em potencial que poderiam amar jogar LoL acabam se assustando com o sistema impenetrável de itens logo em suas primeiras partidas. Acreditamos que aprender sobre o sistema de itens ao longo do tempo é parte fundamental do crescimento como um jogador de LoL, mas um sistema que não é intuitivo pode ser um grande obstáculo.
Essas mudanças tem como objetivo –
  • Tornar a compra de itens deve ser ágil e intuitiva.
  • Cada Campeão deve poder tomar decisões estratégicas a respeito das itemizações em cada partida.
  • As itemizações devem proporcionar formas divertidas de dominar um Campeão.
  • Queremos trazer itens que transmitam a sensação de poderes épicos e aprofundem a fantasia do Campeão.
  • Itens icônicos serão mantidos, para que nem tudo tenha que ser reaprendido.
Nova loja de itens pre-temporada
Nova loja de itens pre-temporada

Os itens recomendados foram pensados para os jogadores que desejam uma experiência mais guiada. “Mostre-me as melhores opções, mas sem fundir os meus neurônios.”

  • Melhores recomendações: comparado às nossas atuais páginas de itens recomendados (que ficam desatualizadas num piscar de olhos), queremos integrar diretamente nossa base de dados às escolhas dos jogadores mais habilidosos, a fim de mantê-la sempre atualizada.
  • Escolhas focadas: nem todo item é viável em todos os momentos de uma partida, e a loja pode dificultar nessa busca, já que apresenta centenas de itens de uma vez só. Queremos que os itens recomendados apresentem opções mais objetivas de forma dinâmica para cada ponto do jogo.
  • Não devemos remover a estratégia: embora essa seja a experiência mais adequada para a loja, ainda queremos apresentar opções aos jogadores, sem que a árvore de construção torne-se algo linear. Queremos que ainda possam decidir qual o momento certo para a Armadura de Espinhos ou o Presságio de Randuin, por exemplo.
  • Análise contextual: ajudar os jogadores menos experientes a aprender a escolher um item reativo é um de nossos principais objetivos. Para isso, adicionaremos novos sistemas para analisar os aliados e inimigos em cada partida e mostrar quais itens oferecem melhores opções de contra-ataque e sinergia.
Nova loja de itens pre-temporada
Nova loja de itens pre-temporada

A aba Todos os itens é para jogadores avançados que já conhecem todos os produtos da loja. “Deixe tudo no meu campo de visão para garantir um acesso prático e rápido.”

  • Todos os itens que você precisa em uma só tela: todos os itens que um jogador experiente precisa em um só lugar, para que cada um possa encontrar e comprar o que precisa em poucos cliques.
  • Posição consistente: pensando nos jogadores dedicados, queremos que este seja um lugar onde os itens sejam dispostos de forma lógica na tela, para que tenhamos que movimentá-la o mínimo possível. Queremos que, com o tempo, todos desenvolvam memória muscular e aprendam onde cada item fica na loja.
  • Melhoria de dados: queremos integrar nossas novas capacidades de dados a todas as interfaces de itens para destacar os mais viáveis para seu Campeão. Encontrar itens e comprá-los de modo rápido será mais fácil do que nunca.

A Riot quer melhorar a experiência de jogo trazendo diversas mudanças e novidades. E ai o que achou de tudo isso?

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Detalhes ESCONDIDOS QUE VOCÊ NÃP VIU!
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