Mundial de Legaue of Legends terá mudanças na Fase de Entrada por causa do COVID-19.

O Mundial de League of Legends sofreu mudanças no formato. Estas mudanças de última hora, são por causa da ausência dos times do Vietnã.

As equipes do VCS não poderão participar do torneio por causa das medidas restritivas de seu país, essa medidas são devida a COVID-19. Caso viajassem para China, eles possivelmente não poderiam voltar para casa após o Mundial.

“We are incredibly disappointed on behalf of these teams who worked so hard all year for the chance to compete on the global stage. While it certainly will not replace the experience for them, we will be awarding them their full share of the prize pool as though they had participated in the event.”

“Estamos incrivelmente despontados por esses times que trabalharam duro durante o ano para ter uma chance de competir no Mundial. Enquanto isso certamente não substituirá as experiências deles, iremos premiá-los com o valor total como se ele tivesse participado do evento.”

Contudo, a Riot optou por mudar o formato da fase de entrada do Mundial. Anteriormente, o formato contava com 4 grupos com 3 equipes cada mas dessa vez teremos dois grupos de 5 pois teremos 10 participantes.

Ainda envolvendo o número de participantes, como ficaria com um número ímpar de equipes, eles acharam justo avançar o seed 3 da LCK (liga coreana) direto para fase de grupos.

Chaves do Mundial, com o avanço do seed 3 LCK./ Foto Reprodução: LoL Esports
Chaves do Mundial, com o avanço do seed 3 LCK./ Foto Reprodução: LoL Esports

Os 10 times, como já dito antes, serão divididos em dois grupos de 5. Eles jogarão entre si no formato em que se disputa contra todos do seu próprio grupo, sendo que o primeiro de cada grupo avança diretamente para fase de grupos.

Enquanto isso, os terceiros e quartos de cada grupo jogam uma md5 e quem ganhar avança para pegar os segundos colocados (dessa vez do outro grupo) e fazerem uma nova md5. Quem avançar se junta ao demais participantes na fase de grupos do Mundial. Entretanto, o quinto colocado é eliminado diretamente.


Formato da classificação da fase de entrada/ Foto Reprodução: LoL Esports
Formato da classificação da fase de entrada/ Foto Reprodução: LoL Esports

Contudo, a fase de grupos do evento principal não sofreu modificações.

Você acompanha o Mundial de LoL, a partir do dia 25 de setembro, por aqui.

Para mais notícias sobre LoL, acessem nosso portal.

 

 

Comentar via Facebook