O Brasil já foi tema e inspirações para diversos autores, ilustradores e artista de modo geral. Comumente também representado nos games, com personagens tais como: Eddy Gordo e Christine do Tekken, Sean e Laura Matsuda do Street Fighter.
Entretanto, dessa vez, quem se inspirou foi a Riot Games para a criação da Neeko. Todavia, não é a primeira vez que eles homenageiam o Brasil.

Os criadores da nova campeã do League of Legends (Neeko) deram depoimentos falando que sua maior inspiração foi o Brasil.

Contudo, eles se basearam nas cores da floresta amazônica e também no modo cultural do brasileiro.
Os criadores se inspiraram na alegria, na paixão e no calor que, segundo eles, o brasileiro transmite. Sendo que, por meio das falas de Neeko eles tentaram transmitir esse pilares.

“seu visual foi inspirado nas  diferentes cores e formatos presentes na floresta amaZônica” Daniel Gomez – Ilustrador

“Eu me apaixonei pelo sotaque.
É tão musical e expressivo, como uma dança!”

Matthew Dunn – Redator

Todavia, não ficaram só no campo da inspiração pois contrataram a dubladora Flora Paulita para dublar a personagem (tanto na versão em inglês como na versão brasileira) para manter o sotaque.

Flora Paulita tem 25 anos e já deu voz à Ariana Grande nas séries da Nickelodeon (Sam & Cat e Brilhante Vitória), Moeji em Naruto e Aria em Saint Seya.

Entretanto, não é a primeira vez que Riot Games se baseia no Brasil. Tendo em vista que, eles lançaram skins comemorativas baseadas nos filmes, lendas e no carnaval.
As skin lançadas foram: Gangplank Forças Especiais ( baseada no filme Tropa de Elite), Nami Iara ( baseada na lenda da Iara, uma espécie de sereia de água doce que atraía os homens para o fundo do rio) e a Carnanivia (baseada no carnaval).

Portanto, podemos afirmar que ela é “HUEBR”.

“UOOOO Poderosa como a gata selvagem Nidalee” – Neeko com buff de qualquer cor (azul ou vermelho).

O que acharam dessa novidade sobre a Neeko, a Camaleoa Curiosa?

Para mais notícias sobre LoL e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner